Você sabia que as cores podem transmitir emoções e sensações?

Você já parou para pensar nos tipos de sensações e emoções que as cores despertam em nós? Pois é, as cores também podem ser utilizadas para a nossa comunicação visual, basta lembrar das cores dos semáforos para nos lembrarmos de como usamos as cores para comunicar e transmitir sensações. Pensando nisso, a We Do Logos, uma comunidade de designers da América Latina fez um infográfico resumindo vários estudos sobre as cores, como elas foram utilizadas nas logos de marcas famosas e as emoções que elas despertam.

Emoções e sensações das cores
Emoções e sensações das cores. Arte/ Reprodução: We Do Logos

Um dos dados presentes no infográfico revela que 93% das pessoas estão atentas ao aspecto visual quando vão consumir um produto ou marca, enquanto 6% verificam a textura e 1% escolhem pelo som ou cheiro.

Viu só como criar a identidade de uma marca é um processo que exige não só criatividade como pesquisa e conhecimento. Por isso, é sempre bom contar com os serviços de uma agência, como a OWL Interativa. Dessa forma, você sempre terá soluções criativas e, acima de tudo, que estejam em acordo com a essência da sua empresa para valorizar o que há de melhor nela.