4 sinais de que você deve mudar sua abordagem nas redes sociais

Não é nenhuma novidade que as redes sociais estão com tudo.  De acordo com dados da Pesquisa Brasileira de Mídia 2015, da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, 92% dos internautas acessam as redes sociais diariamente, fato que evidencia o fenômeno que são esses sites. Não é por menos que as empresas tem se inserido nas redes sociais em busca de aumentar a visibilidade de sua marca e fortalecer o vínculo com seu público, mas nem sempre essa é uma tarefa fácil. Pensando nisso, vamos listar 4 sinais de que você precisa mudar sua abordagem nas redes sociais para ter resultados mais consistentes.

Quais os principais sinais?

1 – As interações têm caído mês a mês

O principal indicador de que as coisas não têm andando tão bem na sua rede social é a queda nas interações (curtidas, comentários, compartilhamentos). Baixo engajamento não é nada legal para uma marca que deseja se tornar relevante e se aproximar do seu público. Se isso está acontecendo em sua página no Facebook, está na hora de analisar as suas postagens e trazer conteúdos mais interativos e interessantes.

Vale a pena também analisar o que está fazendo sucesso na concorrência e fazer algo similar, mas com a sua “cara”.

2 – Sem conteúdo audiovisual?

Cada vez mais as redes sociais têm suportado a postagem e compartilhamento de vídeos. Recursos de transmissões ao vivo também têm dado as caras e fazendo muito sucesso. Mesmo diante desse cenário você não tem apostado nos vídeos? Olha, sinto dizer, mas você vai ficar para trás.  Alguns estudos apontam que a visualização de vídeos em redes sociais vá ultrapassar a audiência da TV. Então, quem tal seguir a onda?


3 – Suas publicações estão dentro do padrão visual da sua marca?

Do que adianta ter postagens de sucesso se elas não são associadas a sua marca? Pior ainda é ter uma rede social que difere do padrão visual da marca, pois isso pode causar desconfiança por parte do seu público.

É importante que as suas redes sociais sigam a identidade visual da sua marca e estejam sempre devidamente identificadas.

4 -Não tem usado as hashtags?

Pode parecer apenas modismos, mas não é. As hashtags servem para agrupar assuntos com base em palavras-chave. Elas são úteis para quando se deseja achar itens relacionados a determinado assunto.

Você pode usar as hashtags em suas postagens para atrair clientes potenciais que navegam por determinados temas.

Gostou das dicas? Então não perca a segunda parte desta matéria.