Cases de sucesso: Os pequenos que apostam no on-line

O mercado está cada vez mais competitivo, ainda mais na atual fase econômica do Brasil. São inúmeros empreendimentos criados diariamente e tantos outros fechando as portas. Esse panorama só reforça o quanto é importante ter planejamento para se lançar no mundo dos negócios. Mas não é somente de planejamento que se faz um empreendimento de sucesso. Investimentos certeiros no marketing fazem toda diferença. Por exemplo, você sabia que ter uma página no Facebook e criar anúncios na rede social pode aumentar significativamente o seu número de clientes? Pois é, a rede social de Mark Zuckerberg oferece uma série de ferramentas úteis para negócios e tem ajudado milhares de empreendedores do Brasil todo a enfrentarem momentos difíceis.

Pensando no impacto que o Facebook causa aos empreendimentos, a empresa solicitou um levantamento a empresa de consultoria Morning Consult. A pesquisa realizada em vários países do mundo, inclusive no Brasil, revelou que a rede social tem feito a diferença nos pequenos negócios que decidiram apostar no on-line.

Cases de sucesso

Um dos cases de sucesso relatados na pesquisa foi o Farofa.la. O empreendimento iniciado em  em 2013 consistia na venda de snacks de alimentos saudáveis. Os sócios Mikael Linder e André Melman enfrentavam uma situação delicada: para manter a empresa era necessário vender 200 caixas do produto por mês. No entanto, a média obtida por eles era de 60 caixas.

No final de 2015, a empresa estava em maus lençóis e prestes a fechar as portas. Foi então que Linder e Melman resolveram dar uma cartada final: investir em anúncios no Facebook. O resultado foi supreendente! Em apenas 5 meses eles  aumentaram e 700% as vendas, 90% dos clientes esporádicos se converteram em clientes fixos.

Outro bom exemplo é o da empresária Cristiane de Oliveira. Ela fundou junto com seu marido Petter Oliveira, a #TudoNosso, uma agência de marketing digital voltada aos micro e pequenos empreendedores de Nova Iguaçu. A ideia surgiu após Cristiane passar anos saindo para trabalhar no Rio de Janeiro. Ela perdia horas e horas no trânsito. Diante disso, ela constatou o potencial da região de Nova Iguaçu, local com grande número de pessoas e comércios locais e resolveu apostar na sua cidade natal.

Com empenho e dedicação, ela conseguiu resultados impressionantes que atraíram novos clientes. Em uma campanha recente, a #TudoNosso conseguiu gerar um ROAS (retorno de investimento em anúncios) de 508X e aumentar em 30% as vendas de um cliente.

Incrível, não é mesmo? E, você, depois desses cases de sucesso já pensou em investir na rede social? Não deixe de conhecer nosso projeto “Primeiro Voo” e dê um start da sua marca no mundo digital.