Por que utilizar o Whatsapp Business em sua empresa?

Não é novidade para ninguém que o Whatsapp é uma das maiores redes sociais do planeta. Só no Brasil, o comunicador possui uma base ativa de 120 milhões de usuários mensais. Um número tão grande assim de usuários fez com que a equipe de desenvolvimento lançasse uma versão comercial dele, o Whatsapp Business. Se você ainda não conhece o app ou ainda não está receoso em como implantar a ferramenta na comunicação da sua empresa, fizemos um apanhado sobre os recursos do app para que você possa avaliar com maior cuidado seu ingresso na plataforma.

Whatsapp para negócios

A  versão de negócios do mensageiro eletrônico trouxe funcionalidades muito bem-vindas para quem o utiliza comercialmente. Com o Whatsapp Business é possível criar um perfil onde informações sobre sua empresa ficam disponíveis aos clientes. Confira abaixo os melhores recursos:

– Perfil comercial

Monte um perfil da sua empresa no aplicativo. Ele serve como um cartão de visitas do seu negócio para os clientes. Lá eles podem encontrar informações úteis como seu endereço, descrição da sua empresa, endereço de e-mail e website.

– Respostas rápidas

Quando se usa o Whatsapp para atendimento comercial, agilidade para responder é essencial. Por isso, a equipe por trás do desenvolvimento da plataforma lançou a ferramenta de respostas rápidas. Você pode pré-programar respostas para as perguntas mais frequentes. Além disso, quando você não estiver disponível, o mensageiro pode avisar aos clientes que entrarem em contato por meio desse recurso.

– Marcadores

Uma função bacana do novo app é adicionar marcadores ou etiquetas as suas conversas. Dessa forma, você consegue se organizar e localizar mais facilmente alguns assuntos tratados.

– Estatísticas

Outra funcionalidade que merece destaque são as métricas que o app disponibiliza. Agora é possível acompanhar alguns dados de uso do aplicativo. Você pode visualizar, por exemplo, o número de mensagens enviadas com sucesso, entregues e lidas.

E aí, o que achou da novidade? Pretende instalar e experimentar? Conta pra gente aqui nos comentários.