3 tipos de postagens que geram engajamento nas redes sociais

Quem já trabalha no gerenciamento de redes sociais já deve ter percebido que está cada vez mais difícil conseguir engajamento orgânico nas publicações. Isso acontece porque as redes sociais estão mudando seus algoritmos de entrega das postagens com o objetivo de forçá-lo a pagar pelo alcance. Uma forma de driblar isso e atrair mais pessoas para sua rede é apostar em conteúdos que normalmente já despertam o interesse e incentivam os usuários a interagir, o que faz com que sua postagem se torne mais relevante e a rede social mostre seu conteúdo para o máximo de pessoas possível organicamente. Abaixo, listamos 3 tipos de postagens que geram engajamento nas redes sociais que você pode experimentar.

1 – Memes

Os memes são sempre uma boa pedida para quem gosta de dar um ar descolado a sua rede social. Eles são ótimos recursos para gerar interações entre os usuários, principalmente, quando são utilizados no timming certo.

Ah, vale destacar que antes de sair utilizando qualquer meme do momento, é importante pesquisar seu significado e origem para acabar não utilizando um meme que possa gerar prejuízos a imagem da sua empresa.

2 – Vídeos

Se você acompanha nosso blog já deve estar “careca de saber” que os vídeos estão em alta e devem permanecer assim por um bom tempo. Por isso, não perca tempo e invista na produção audiovisual para garantir mais curtidas e comentários.

Só não vale repetir sempre o mesmo formato e fazer vídeos longos. Aposte sempre em conteúdos divertidos e rápidos.

3 – Perguntas

As perguntas, em geral, conseguem despertar a atenção dos usuários de rede social. O bacana desse tipo de postagem é que você tem mais chances de construir um diálogo com seu público a medida que ele responde o seu post.

Aqui a dica é formular questionamentos curtos para que o usuário passe o olho sobre o post e possa interagir rapidamente com você. Questões muito extensas não despertam tanto interesse, uma vez que o usuário precisaria de mais tempo para ler e interpretar a pergunta. No mundo das redes sociais, as pessoas querem é rapidez. Valorize essa característica.

Gostou das dicas? Então, hora de pôr a mão na massa e começar a fazer sua página ou conta nas redes sociais bombar.