Skip links

Identidade visual: da ideia ao produto final

Já reparou como é difícil se desvencilhar de uma primeira imagem que temos de uma pessoa ou empresa? Esse processo ocorre a todo momento sem que a gente perceba. Por isso, causar uma boa impressão é fundamental numa estratégia de negócios, afinal, inevitavelmente sua empresa será julgado pela sua aparência.

A melhor forma de impactar positivamente seus potenciais clientes é ter uma identidade visual assertiva para o seu público-alvo. Não adianta ter um produto ou serviço de boa qualidade se o seu visual não inspira confiança. Será que a sua identidade visual está sendo efetiva para atrair novos clientes?

O que é identidade visual?

A identidade visual nada mais é do que o conjunto de elementos visuais (tipografia e marca) que identificam uma marca.

O objetivo de se criar uma identidade visual é o de tornar reconhecível uma marca, através de sua representação visual, pautada principalmente pelos valores da empresa e o posicionamento de mercado que ela possui ou almeja alcançar.

Como ela é criada?

A criação de uma identidade visual é um processo complexo que exige muito mais do que a criatividade em sua essência. O designer, profissional responsável por esse serviço, precisa levar em consideração múltiplos fatores na hora de criar uma identidade visual, tais como: aplicação da marca em formatos diversos (material de papelaria, uniforme, on-line, etc); quais os valores que uma empresa deseja transmitir através da sua identidade (tradição, inovação, qualidade, profissionalismo, etc); o posicionamento no mercado ( é uma empresa voltada para um público seleto? é mais popular?, etc), entre outros.

Não é à toa, que no momento que estamos desenvolvendo uma marca utilizamos o desenho manual para conceber as ideais iniciar, refinar e assim passá-las para o computador, onde serão finalizadas.

Aqui, na OWL Interativa, seguimos à risca esse cuidado para criarmos uma identidade visual que seja agradável e funcional para nosso cliente.

Início do job

A criação da identidade visual começa a partir do briefing, é neste documento que são encontradas as mensagens, desejos e objetivos que uma empresa precisa transmitir em determinado projeto para conciliá-los com as ideias e concepções artísticas formuladas pela equipe de criação.

Depois, na criação, são desenvolvidos os projetos que serão apresentados ao cliente. Após a ponderação do cliente, são feitos os ajustes ou não, e o produto é finalizado e entregue.

Viu só como produzir uma identidade visual é importante e exige muito cuidado?

Leave a comment

Name*

Website

Comment