3 Hacks de SEO para melhorar seu rankeamento no Google

Melhorar o posicionamento de um site nos resultados de buscas é o objetivo de muita gente. Afinal, quem aparece primeiro no Google tem muito mais chances de converter um visitante em cliente. Por isso, existe uma grande disputa para figurar entre as primeiras colocações no ranking dos buscadores. Nós estamos sempre atentos a essas técnicas e compartilhamos agora 3 estratégias que utilizamos para melhorar o rankeamento dos nossos clientes no Google.

TOP 3 hacks do SEO

Abaixo elencamos três técnicas eficazes de SEO para se tornar mais relevante para o Google. É importante que você, caro leitor, perceba que essas estratégias estão muito ligadas a qualidade e importância do material disponível em seu site.

1 – Crie conteúdo regularmente

Produzir conteúdos novos sempre é excelente para gerar engajamento. Para quem acompanha o seu site, isso significa poder acompanhar novidades. Por outro lado, o Google também aprecia saber que a suas URLS estão cheias de conteúdos fresquinhos.

2 – Crie links internos em suas publicações

O Google rastreia os sites a partir da rede de links existentes. Isso significa que a cada pesquisa o buscador faz uma varredura na internet pelos hiperlinks e traz os resultados correspondentes às palavras-chave buscadas.

Tendo esse conhecimento em mente, vale muito a pena linkar suas publicações às páginas mais importantes do seu site. Assim, você facilita que elas apareçam mais rapidamente nos resultados.

3 – Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais

Além de gerar tráfego no seu site, ao compartilhar a url dos seus conteúdos do site nas redes sociais, essa simples atividade pode ajudar a mostrar para o Google que há sempre novidades no seu site.

O Google não segue exatamente os links publicados no Facebook e Twitter, por exemplo, mas quanto mais pessoas acessam eles e citam em seus próprios sites, maior é a tendência do algoritmo interpretar que o seu conteúdo é relevante para determinado assunto.

Gostou das dicas, mas não tem tempo para seguí-las? Não se preocupe, nós podemos ajuda-lo (a) com isso. Entre em contato conosco pelo telefone: 24 2220-2307 e saiba mais sobre nossos serviços em comunicação e marketing.