Fique ligado no ABC das mídias sociais – PT 2

O mundo digital possui uma linguagem rica e vasta. Não se assuste se você se deparar com novos termos e funções, isso é absolutamente normal. Afinal, a internet é atualizada a todo mundo e novidade é o que não falta. Como nós temos esse objetivo de manter você pode dentro desse universo, trouxemos a segunda parte do nosso artigo com os termos mais comuns das mídias sociais, acompanhe!

Link encurtado

Tratam-se de links reduzidos para redirecionar o usuário para algum conteúdo em um site. O encurtamento do link é feito por sites, como o Bitly. Esse recurso é muito útil, pois algumas redes sociais, como o Twitter, limitam a quantidade de caracteres por publicação.

Meme

Muito difundidos nas redes sociais, os memes são conteúdos audiovisuais que viralizam na internet. Não basta apenas ser um sucesso, para se tornar um meme, um conteúdo precisa gerar uma ideia que seja amplamente compreendida ou ressignificada pelos usuários.

Menção

Menções são marcações feitas pelos usuários. Em redes sociais, como o Facebook, quando alguém menciona uma página ou pessoa, ela recebe essa notificação e pode fazer parte da conversa. É importante destacar que a menção só funciona quando o usuário marca o usuário ou nome de usuário de uma página no comentário. Do contrário, a rede social vai interpretar como apenas um texto normal.

Notificações

Sempre que alguma ação é executada e de certa forma tem relevância, as redes sociais alertam o usuário ou usuários envolvidos através de notificações. Por exemplo, quando alguém menciona sua marca você recebe um alerta.

Ocultar

É um recurso utilizado pelo Facebook para que comentários ou publicações fiquem ocultas. Fique atento, pois ocultar uma publicação impede que os seus contatos vejam o post, mas o autor do comentário e os amigos dele ainda poderão visualizar a postagem.

Post patrocinado

São postagens que foram veiculadas através das ferramentas de publicidade de uma rede social.

Aprendeu mais um pouco? Fique ligado, pois ainda temos mais alguns termos interessantes que você deve ficar atento.