A importância de postar na hora certa

Gerenciar uma rede social não é uma tarefa tão simples como alguns podem pensar. Quem ganha a vida como social media sabe muito bem disso, pois mais do que simplesmente postar qualquer coisa só para não deixar uma página vazia, é preciso ter uma visão estratégica desse espaço de comunicação. Entre as diversas estratégias que você deve pensar na criação de conteúdo para atrair os usuários e gerar engajamento está justamente o momento certo de postar. É sobre este assunto que vamos falar nesta matéria. Você vai entender de uma vez por todas porque é importante calcular quando publicar o seu material.

Por que devo me preocupar com o horário da publicação?

Para responder essa pergunta é preciso que você use um pouco da imaginação. Imagine que você dedicou horas preciosas do seu dia para montar um conteúdo legal e não vê a hora de postar esse material. Aí você publica e tem um retorno baixo no alcance e nas interações. Você pode se questionar que errou no formato ou mesmo no tipo de conteúdo, mesmo que você já tenha feito pesquisas e identificado quais os gostos da sua audiência e já produziu algo pensando nisso. Mas, então, onde foi que você errou? No “time” para publicação.

A importância de postar na hora certa

Além de produzir um conteúdo que esteja alinhado com o seu público, isto é, delimitar o tema, o formato (foto, vídeo, áudio) e para qual persona este conteúdo é pensado, você deve levar em consideração nessa equação o horário de publicação. O seu resultado não será totalmente satisfatório se os seus posts não coincidirem com o momento que seu público está on-line na rede social.

Estar atento as métricas de picos de audiência é fundamental para que seu conteúdo alcance o máximo possível de usuários e, assim, seu material tenha os resultados esperados. Por isso, dedique um momento para acompanhar esse detalhe antes de publicar seus posts.