Devo apostar mais nos vídeos no marketing digital?

Você já reparou em como as imagens tem ditado o tom das nossas comunicações no mundo digital? Temos diversas redes sociais e grande parte delas permite o compartilhamento de imagens e vídeos, o que nos sugere que as pessoas estão bem interessadas em consumir conteúdos nesses formatos, certo? Então porque não apostar mais nos vídeos para fortalecer a sua estratégia no marketing digital?

Seja o mais sincero possível ao responder essa pergunta: ao acessar um site, você clica em uma matéria e lá tem um vídeo de um minuto resumindo mais de 1.000 palavras em um texto, o que você faz primeiro?  Para muitos a resposta é assistir ao vídeo.

Os vídeos já são muito consumidos no Brasil. De acordo com uma pesquisa da Ericsson, os brasileiros consomem mais de 100 horas de conteúdo por ano. E para quem quer anunciar não faltam plataformas e formatos que podem ajuda-lo a se comunicar com potenciais clientes.

Ah, vale lembrar que os vídeos também – quando bem planejados – tem a capacidade de se tornarem virais e alcançar um número bem maior de internautas.

E aí, ainda acha que os vídeos não estão com nada na sua estratégia de marketing digital?