Ainda vale a pena utilizar a mídia impressa para divulgar meu negócio?

Na hora de montar uma estratégia de divulgação do seu negócio ou mesmo de anunciar uma promoção ou lançamento de um produto, você já deve ter se perguntado sobre quais mídias utilizar, não é verdade? De fato, escolher os meios de comunicação onde você vai veicular seu anúncio é importante, afinal, cada um deles tem potencialidades, fraquezas e atingem um público de uma forma diferente. As mídias digitais tem sido as queridinhas do momento, mas será que a mídia impressa perdeu valor e lugar nesse mundo? Bom, vamos responder esta questão nesta matéria.

Considerações importantes sobre a mídia impressa

Durante um bom tempo, a mídia impressa foi o principal meio de comunicação e de publicidade, mas com o surgimento de novos veículos como o rádio, TV e internet, esse canal foi dividindo sua atenção. Apesar disso, muitas peças continuam sendo produzidas neste formato, como os flyers, banners, entre outros.  Isso demonstra que o surgimento de novos meios de comunicação não significa exatamente o fim de outro. Eles podem se complementar ou mesmo se reinventar.

A mídia impressa não morreu e ainda tem seu lugar e valor em nossa sociedade e você vai entender um pouco mais sobre como se beneficiar dela.

Ainda vale a pena utilizar a mídia impressa?

Respondendo à pergunta que dá título à essa matéria, podemos dizer que “Sim”. Vamos explicar porquê esse investimento ainda é válido. Imagine que você resida numa região onde o acesso à internet é limitado e que as características do seu público não permitem que ele esteja o tempo todo ligado ao rádio e a televisão. Neste caso, um flyer, por exemplo, seria muito eficaz para comunicar sua promoção.

Um outro exemplo, desta vez num cenário mais aberto, você está distribuindo panfletos próximo a sua loja em um dia de grande movimento. É bem provável que as pessoas que passem na rua resolvam entrar para conhecer seu estabelecimento e produtos.

Outra possibilidade muito bacana são os encartes e catálogos, que ao serem entregues aos seus clientes podem ser vistos com atenção e despertar o desejo de compra a médio e longo prazo, já que é um anúncio que estará guardado com o cliente.

Em resumo

A mídia impressa ainda possui vantagens interessantes para a comunicação e não deve ser ignorada. Obviamente, ela não deve ser seu único canal de atração de clientes, mas pode ser combinada com materiais on-line ou em outras mídias. Tudo isso depende exclusivamente do seu planejamento e das características do seu público-alvo. Esses são fatores que sempre influenciam no sucesso ou não num plano de divulgação.

E aí, repensou sua concepção sobre a mídia impressa? Caso precise de soluções deste tipo, não deixe de contar com a gente. Tenho a expertise necessária para a criação de catálogos, encartes, banners, flyers e demais materiais impressos para deixar sua marca em evidência. Contate-nos pelo telefone: 24 2220-2307.