Esqueça essas 3 desculpas para não investir em marketing digital

Nós, aqui no blog, já fizemos inúmeras matérias sobre marketing digital. Já falamos dos benefícios, da diferença entre ele e o marketing tradicional, sobre as tendências e muitos outros tópicos. Apesar disso, muita gente ainda tem receio em investir nessa estratégia e acaba criando desculpas. Pensando nisso, listamos as três mais comuns e respondemos de forma bem sincera o quanto elas estão impedindo do seu negócio de prosperar. Fique ligado e reveja os seus conceitos.

1 – É muito caro investir em marketing digital

Existe um pensamento enraizado de que todo investimento em publicidade é caro. Nem toda propaganda exige investimentos altíssimos para estar no ar. No marketing digital é possível aparecer no Google gastando R$ 100, por exemplo.

O Google Ads oferece modalidades de anúncios diferentes (rede de pesquisa e rede de display), no qual o usuário pode gerenciar como deseja investir sua verba. Os valores são bem em conta para o número de pessoas que podem ser alcançadas.

Um exemplo prático disso é se você fizer um anúncio na rede de pesquisa tendo como palavra-chave o termo “doces”, o custo por clique é de R$ 0,64. O volume de buscas para esse termo é considerado alto, pois é feita 110 mil vezes.

Com a otimização do anúncio da pra conseguir fazer render bem o seu investimento inicial e atingir bons resultados.

2 – As pessoas não confiam no que está na internet

Outro engano se você acha que o fato de um produto ou serviço estar na internet gera desconfiança. É óbvio que se a sua empresa é nova no meio digital um novo cliente pode ter mais cautela em comprar o seu produto, mas sempre é possível vencer essas objeções. Quando você possui um site e canais de atendimento você já parece mais profissional e passa mais credibilidade. Além disso, você pode reforçar sua seriedade mostrando depoimentos de clientes que fecharam negócio com você.

Ah, para mostrar que a internet tem força, um dado apresentado pela da Iron Paper revelou que 92% das decisões de compras são tomadas com base na influência das mídias sociais. Ou seja, estar presente na internet e fazer anúncios pode gerar conversões de clientes.

3 – Eu não tenho as ferramentas

Você não precisa desistir de investir em marketing digital por não possuir um site, por exemplo. De certa forma, esse é um problema fácil de ser resolvido. Uma agência de marketing pode montar um sob medida pra você. Além disso, existem outros mecanismos para gerar vendas e veicular anúncios na internet. As redes sociais, como o Facebook e Instagram, tem muitas ferramentas para isso e você pode concluir vendas por esses espaços. Obviamente que ter um site abre um leque ainda maior de opções, mas para quem tem pouco recurso para investir e não quer ficar de fora, essa é uma alternativa viável e relativamente em conta.

Ficou interessado no assunto? Então, não deixe de conversar com a gente sobre o assunto, entre em contato pelo telefone: 24 2220-2307 ou mande um e-mail: atendimento@owlinterativa.com.br. Vai ser um prazer ajudar você a voar mais alto!