Página ou perfil: qual a melhor opção para sua marca?

Um erro comum que temos percebido em marcas que não estão familiarizadas com o ambiente digital é utilizar os perfis do Facebook ao invés das páginas. Esse equívoco pode parecer inofensivo, mas a verdade é que ele está prejudicando sua estratégia de divulgação. Neste artigo vamos falar sobre as principais diferenças entre um perfil e uma página e demonstrar porquê uma fanpage é mais adequado para um negócio.

Perfil ou página?

A primeira diferença é para o público ao qual se destinam as duas categorias de contas. Os perfis são direcionados aos usuários comuns, isto é, o usuário padrão que quer se conectar aos amigos, familiares e marcas.

Já as páginas foram criadas para marcas e empresa. Por isso, possuem recursos diferentes e layout diferenciado.

Já deu para perceber que o perfil não é o mais adequado para divulgar seu negócio, não é? Mas se você ainda está receoso em migrar para as páginas, que tal conhecer algumas das ferramentas exclusivas? Abaixo, fizemos um comparativo entre os recursos e vantagens que as fanpages possuem.

Informação facilitada

Nas páginas é possível preencher muito mais dados sobre seu negócio. Essas informações auxiliam seu potencial cliente a conhecer mais sobre seu trabalho, como entrar em contato e o que você oferece.  Coisa que você não poderia informar diretamente pelo perfil. Tudo isso teria de ser informado manualmente e em toda interação.

Anúncios

A maior vantagem das páginas sobre os perfis está na possibilidade de criar anúncios personalizados. Somente através das fanpages que você pode fazer o impulsionamento de posts para os usuários. Dessa forma, um conteúdo tem a chance de alcançar um público que realmente tem interesse no que você tem a oferecer, o que pode resultar em vendas. Além de poder criar anúncios estratégicos e cheios de recursos.

Alcance

Por fim, vale destacar que as páginas têm o poder de se comunicar com um número muito maior de pessoas. As publicações estão em caráter público e podem ser vistas por qualquer usuário, independentemente do usuário fazer parte ou não da sua rede de amigos. Já no perfil, o limite de alcance de suas publicações está exatamente na sua rede de contatos e na sua política de privacidade.

Viu só como ter uma página é uma decisão mais assertiva para o seu negócio do que um simples perfil? Se você ainda não tem uma página, não se preocupe. Entre em contato com a gente pelo telefone: 2220-2307 e a gente faz o serviço completo de gerenciamento da sua rede social.