Bons motivos para anunciar nas redes sociais

Não é novidade que estamos passando por uma crise sem precedentes, causada pela Covid-19. Esse vírus tem obrigado as pessoas a permanecerem em casa, redobrarem os cuidados com a higiene pessoal e a dar mais atenção a sua própria saúde. Em meio a esse panorama, empresas estão tentando sobreviver com a baixa demanda e, com isso, a redução das verbas para investimentos em divulgação. É neste cenário que as redes sociais surgem como boas alternativas para continuar anunciando e se tornando relevante para o seu cliente.

Bons motivos para anunciar nas redes sociais

Preparamos um artigo para você, empreendedor, que precisa driblar as dificuldades do cenário atual. Continuar em evidência é importante para que seu cliente e os prospects saibam que a sua empresa ainda tem o que oferecer, principalmente, se o seu produto ou serviço pode contribuir para sanar “dores” importantes neste momento complicado. E como as redes sociais se encaixam nisso? Bom, nas linhas a seguir vamos mostrar para você como elas podem ser uma ferramenta poderosa para atração de clientes com um custo relativamente baixo (spoiler!!!)

1) Alcance

O primeiro grande motivo para se apostar nas plataformas sociais para divulgar sua marca é o alcance delas. De acordo com dados do Global Digital Report de 2019, no Brasil, 71% da população tem acesso a internet e as pessoas gastam, em média, 3h31 por dia nas redes sociais. Além disso, as redes sociais ocupam três posições no ranking dos 10 sites mais acessados no pais. O facebook ocupa a terceira posição, enquanto o Whatsapp e o Instagram ocupam a oitava e nona posição do ranking. O destaque é a média de tempo gasto no Facebook é de quase 26 minutos, superando com folga os outros sites acessados – Clique aqui e acesse os dados da pesquisa.

2) Custo-benefício

O segundo motivo para investir nas redes sociais para criar anúncios é o fator preço. Você não precisa investir grandes quantias de dinheiro para alcançar um número grande de pessoas. Você pode, por exemplo, impulsionar um post no Facebook por apenas R$ 2 e alcançar muito mais gente do que apenas postando na sua timeline. Agora, caso deseje fazer uma campanha – e que rende muito mais resultados – o processo exige mais verba, no entanto, sai bem mais em conta do que fazer um anúncio no jornal, TV, revista ou rádio. Além disso, quem define quanto quer ou pode gastar é você.

3) Anuncie para as pessoas certas

Para não nos estendermos muito no assunto, o terceiro e último bom motivo é a otimização do seu anúncio. Quando você anuncia nas outras mídias você tem como desvantagem pagar para que sua publicidade seja exibida para um grupo de consumidores que não estão nem um pouco interessado em seu produto ou serviço, o que reduz a rentabilidade do seu investimento em um comercial, por exemplo. Agora, nas redes sociais as coisas são bem diferentes. Existem várias ferramentas que permitem direcionar o seu anúncio para o público que realmente pode e vai comprar de você. Você pode delimitar a região onde a sua propaganda vai passar, a faixa etária, o gênero, os interesses e muito mais. Tudo isso faz com que seu anúncio chegue no seu cliente ideal e com investimento que cabe no seu bolso.

Viu só como anunciar nas redes sociais pode ser um bom negócio. Se quiser saber mais sobre isso, entre em contato conosco. Nosso telefone é 24 2220-2307.