Blog: Uma ferramenta de comunicação poderosa em seu site

Aqui, no blog da coruja, nós já falamos sobre a importância de ter um site para sua empresa. Ele é um meio de comunicação eficaz, além de oferecer recursos importantes para gerar vendas ou mesmo automatizar o atendimento de demandas dos clientes. Isso tudo é muito bacana, mas você pode fazer muito mais com seu website na internet. Ainda mais quando pensamos que nem todo mundo que visita o seu espaço na rede mundial de computadores conhece a sua empresa. É neste aspecto que contar com um blog se torna um diferencial e tanto. Nas próximas linhas, vamos ter uma conversa sobre como os blogs empresariais são ferramentas de comunicação poderosas.

Função principal do blog

Se a gente resumir a função central de um blog em um site é de disponibilizar informações, o conhecimento técnico, divulgar as novidades sobre a área de atuação e os produtos/serviços de uma empresa. É uma forma de você expandir o conteúdo do seu site com publicações informativas e que despertam o interesse do visitante.

Reconhecimento

Quando sua empresa se dedica a abordar assuntos pertinentes a sua área e sobre seus produtos e serviços ela se torna um ponto de referência para um cliente ou potencial cliente que busca aquelas informações antes de contratar ou comprar tais produtos/serviços. Fazer isso de forma clara, objetiva e interessante, gera reconhecimento. O reconhecimento gera autoridade, isso significa que quando o tal cliente pensar na solução de uma demanda que o seu empreendimento atende, a sua empresa estará na mente do consumidor. Potencialmente, a sua marca tem muito mais chances de fechar negócio pelo valor agregado ao que você oferece. Esse valor pode compensar até mesmo um preço mais alto que a concorrência, justamente pela confiança que o consumidor tem na sua empresa.

Atualização

Também é importante citar que nem sempre os sites das empresas estão repletos de novidades. Nesse aspecto, os blogs trazem esse “frescor” de coisa nova ao seu site, pois posts novos são sempre atrativos para os visitantes.

Estratégia para retenção de visitantes

Por fim, temos de falar sobre os dados de acesso ao seu website. Quem acompanha as métricas do site já deve ter observado o tempo que as pessoas gastam na página da sua empresa. Dependendo do seu ramo de negócio, é importante que esse tempo seja maior, especialmente se você trabalha com conteúdo. Um blog é uma forma assertiva para aumentar essa taxa de permanência. Os artigos presentes podem despertar o interesse do visitante e um post puxa o outro e quando se percebe você ganha mais cliques, mais pageviews e um aumento considerável no tempo de permanência no site. Demais, não é?

A decisão é sua

E aí, se convenceu? Se a sua resposta for sim, nós, da OWL Interativa, podemos ajudá-lo (a). Nós criamos site e gerenciamos blogs empresariais, produzindo conteúdo para atualizá-lo com novidades. Marque uma reunião e saiba mais sobre nossos serviços. Anote nosso telefone: 24 2220-2307.