Distantes, mas conectados; saiba como acionar seu cliente pela internet

O ano de 2020 está sendo bem mais desafiador do que poderíamos imaginar no ano passado. Quer dizer, não prevíamos que o início desta nova década seria tão caótico como tem sido. Todos nós temos sofrido os impactos desta pandemia, sobretudo, para os pequenos e médios empresários que estão vendo suas vendas caírem vertiginosamente. Nós estamos cientes disso e, mais do que nunca, a retenção de clientes é algo essencial. Neste artigo que preparamos, vamos ajuda-lo a driblar esse distanciamento e continuar a mantendo vivo o interesse dos seus clientes.

Reinvenção é a chave

Muito tem se falado da transformação digital nos últimos anos e essa pandemia de coronavírus veio nos mostrar o quanto não podemos adiar isso. Negócios que já operavam digitalmente tiveram suas perdas, mas conseguiram cumprir com mais eficácia suas demandas e, principalmente, ofertar soluções que atendam da melhor forma possível os consumidores que estão em suas residências.

Se você quer continuar de portas abertas, é necessário se reinventar, mudar a forma como você faz seus negócios. Ficar preso às barreiras físicas irá limitá-lo e muito no atual panorama e a transformação digital é a chave para se livrar dessas amarras.

Supere a distância se conectando pela internet

Diante do atual cenário, a internet se tornou uma grande aliada para continuar sendo relevante para os clientes que estão em isolamento. Graças aos aplicativos, sites e redes sociais, é possível continuar anunciando e oferecendo seus serviços e produtos com a comodidade e segurança necessárias. Abaixo temos alguns bons exemplos de como fazer isso:

– Whatsapp: O aplicativo de mensagens mais popular do Brasil é uma alternativa pra lá de eficaz de estreitar seu relacionamento com seus clientes e também mantê-lo informado sobre suas novidades e atendê-lo em suas demandas. A versão Business oferece algumas opções bem interessantes para agilizar e profissionalizar o seu contato.

– Redes Sociais: O Facebook e o Instagram são duas plataformas que permitem a aproximação de marcas e clientes. Você pode usá-las para criar anúncios para continuar divulgando seu negócio e concentrando nelas os atendimentos, que seriam presenciais. Você consegue, inclusive, automatizar esse processo com bots e outras ferramentas nos chats privados para tornar ainda mais prática e rápida essa interação.

Em resumo

A internet se tornou um canal ideal para que você possa realizar vendas, prestar suporte e manter viva a relação que você construiu com seu cliente ao longo dos últimos meses (ou talvez anos). Use-a com sabedoria e, se precisar de ajuda, conte com a gente.