O que está por trás do baixo engajamento do seu conteúdo?

Em nossa postagem anterior, nós mencionamos a importância do conteúdo para uma boa estratégia de marketing digital. Hoje, iremos nos aprofundar em alguns dos fatores que também estão atrelados ao baixo engajamento das suas postagens. Leia com atenção e veja quais deles você tem cometido na rede social da sua empresa.

Postagens irrelevantes para o seu público diminuem o engajamento

O primeiro fator que pode derrubar seu engajamento é a postagem de conteúdos irrelevantes para o seu público. Conhecer sua audiência é fundamental para selecionar as melhores pautas para a sua rede social. Abordar temas que o seu público não se identifica geram baixos resultados de interação.

Timing ruim é a receita para perder a audiência

Determinados assuntos ficam em alta em momentos bem específicos, como o caso dos memes. Eles surgem espontaneamente e ficam em alta por um período de tempo curto. Desse modo, se você errar o timing, isto é, errar o momento certo de entrar na conversa, provavelmente terá um resultado ruim.

Da mesma forma, pode ocorrer com os fatos noticiosos, que estão repercutindo nas redes sociais. Se existe alguma conexão entre a sua área de atuação e o assunto em alta, este é o momento de divulgar seu posicionamento, seu produto ou serviço. Seja criativo e assertivo nesta tarefa.

Horário inadequado pode abaixar o alcance

O horário de postagem do conteúdo também exerce influência nos resultados alcançados. Se você publica um conteúdo fora do horário em que há mais pessoas conectadas em sua rede, com certeza, o impacto do seu post será menor. As chances de que com o passar do tempo a postagem perca ainda mais relevância seja maior ainda. Por isso, é importante se atentar a isso.

Frequência inadequada de postagens

Rede social também é hábito, por isso, é fundamental postar com certa frequência para que seu público saiba que sempre tem conteúdo novo. Isso traz uma imagem positiva de que a sua marca está sempre ativa, conectada e se preocupa em produzir postagens interessantes. Isso faz com que mais pessoas visitem a sua conta.

Formato inadequado afasta o público

Por fim, precisamos citar que, em alguns casos, o seu conteúdo pode ser bacana, mas a forma como ele chega ao seu público está equivocada. Não adianta nada produzir conteúdos em texto para uma audiência que prefere assistir vídeos. Percebe como a aceitação do material pelo público foi comprometida pelo erro na formatação do conteúdo?

Como resolver esses problemas?

Bom, não é nada tão complicado, mas também não é tão simples assim. Contar com as ferramentas certas e os profissionais corretos é o que realmente faz a diferença neste momento, pois para corrigir cada um desses erros é necessário planejar e estuar bem o seu público-alvo, criar as personas e identificar os temas que estão ligados a sua empresa e que podem interessar seus clientes. Uma agência de marketing é sempre uma pedida nesses aspectos, pois sua empresa terá todo suporte e profissionais especializados para executar as tarefas que podem melhorar seus resultados.