O papel do Facebook no sucesso dos empreendimentos brasileiros

Você já imaginou o quanto as redes sociais são úteis para um empreendimento? Pode não parecer, mas contar com um perfil em uma plataforma social é muito importante. Uma prova dos bons resultados do investimento nas redes sociais veio do próprio Facebook. A empresa de Mark Zuckerberg encomendou uma pesquisa a Morning Consult para descobrir como a rede social tem contribuído para o sucesso dos empreendimentos brasileiros.

O levantamento descobriu alguns dados interessantes sobre os negócios que apostam na plataforma. De acordo com o estudo, 75% das micro e pequenas empresas que possuem conta no Facebook conseguiram aumentar suas vendas, graças a rede social. Também foi descoberto que 7 entre 10 micro e pequenas empresários acreditam que seu negócio é mais forte hoje em dia devido ao Facebook.

Um dado relevante é que 81% dos micro e pequenos empreendedores afirmam que a rede social tem papel fundamental para alcançar clientes. Isso reforça o quanto a presença online faz toda a diferença.

Cases de sucesso

O estudo também trouxe alguns relatos de empreendimentos que deram a volta por cima ou se criaram na plataforma. Uma delas é a “Cheirinho de Neném”, empresa online que utilizou o Facebook como forma de divulgar seus produtos e fortalecer seu relacionamento com os clientes. Em pouco mais de 2 anos em funcionamento, o e-commerce conseguiu o feito de movimentar R$ 2,5 milhões em vendas no Brasil e no exterior.

Outro resultado positivo alcançado pela marca ocorreu em 2017. O e-commerce lançou seu novo site e como estratégia para divulga-lo, foram criados anúncios dinâmicos na rede social. A fórmula deu certo e o empreendimento registrou um aumento de 300% nas vendas.

E aí, já se convenceu da importância de se investir na rede social? Caso contrário, então não deixe de conferir os dados completos a pesquisa, clique aqui e confira.

Ah, não deixe também de conhecer nosso projeto de iniciação on-line, o programa Primeiro Voo. Ideal para quem tem um orçamento modesto e entende a importância da presença online.