All
0
Assessoria
0
Branding
0
Inbound
0
OWL Interativa
0
Sem Categoria
0

Como saber se sua rede social é eficaz

maio 22, 2018
Muitas marcas e empresas têm apostado suas fichas no Facebook para estreitar sua relação com clientes e até mesmo utilizando a rede social para intermediar a compra e venda de produtos.  É inegável que a Mark Zuckerberg criou uma plataforma pra lá de interessante para seus usuários e empreendimentos. quem criou uma página para seu negócio já deve ter percebido que as ferramentas disponíveis na rede social são muito úteis, principalmente, as que mensuram os resultados das suas ações. Mas você já utilizou algumas delas para saber como andam as coisas? Se a sua resposta é “não”, é bom mudar isso e começar a ter resultados melhores e mais consistentes. A guia “Informações”, presente nas páginas do Facebook, reúne uma série de dados sobre as suas publicações, como as que tiverem melhor desempenho, o aumento das curtidas na página, o alcance das publicações e muito mais. Essas informação são um mapa para que você trace estratégias mais eficientes para obter resultados mais consistentes na rede social. Com elas em mão, você pode planejar publicações e anúncios que atinjam seu público-alvo de forma mais eficiente. Viu só como vale a pena utilizar as ferramentas do Facebook para mensurar seus resultados?

Dicas para elaborar uma estratégia de marketing integrado para sua empresa

maio 18, 2018
Você já se frustrou alguma vez ao entrar em contato com alguma marca por informações desencontradas? Isso muitas vezes ocorre por falta de ações integradas de marketing. É preciso ter todas as estratégias de comunicação e marketing integrados para que toda a equipe por trás fale a mesma língua, reduzindo a impressão de desorganização por parte da empresa. Se a sua empresa precisa dar uma melhorada nesse aspecto, não deixe de conferir essas matéria com algumas dicas para elaborar uma estratégia de marketing integrado para sua empresa. O que é marketing integrado? Marketing integrado refere-se as ações interligadas entre os vários setores que se relacionam diretamente com as estratégias de marketing da sua empresa. Exemplificando, se você se comunica com um cliente pelo bate-papo do seu site e essa conversa precisa migrar para o e-mail, o ideal é que o seu cliente não precise expor tudo que já foi falado anteriormente. A ideia por trás é que toda informação flua entre todos os setores envolvidos e todos saibam como agir coordenadamente dentro de uma estratégia de ação. Como elaborar uma estratégia de marketing integrado? Não é muito complicado elaborar uma estratégia de marketing integrado, mas é necessário se dedicar para que tudo funcione corretamente. Em primeiro lugar é importante conversar com sua equipe e com todos os setores envolvidos sobre a importância desse processo de integração do marketing. O próximo passo é compreender a persona da sua empresa. Busque saber os canais de contato da sua empresa e da persona, os seus hábitos, o que ela se interessa, etc. Essas informações são úteis para determinar as suas estratégias e saber como sua equipe vai lidar com o cliente. O terceiro passao é alinhar a comunicação dentro dos seus canais de atendimento. Tem site, conta em rede social e serviços de e-mail? Ok, que tal coordenar sua equipe para que as informações sejam compartilhadas entre eles para que a solução de problemas ou ações sejam feitas com mais agilidade e assertividade? Outra possibilidade interessante é produzir conteúdo que possa ser replicado em seus canais de atendimento. Transforme esses materiais em posts para rede social, conteúdo de e-mail marketing, posts no seu blog, etc. Essas são algumas das principais dicas para implantar uma estratégia de marketing integrado em sua empresa. Tente ajustar esses pontos e avalie como serão os resultados, mas por experiência própria podemos dizer que o resultado é muito positivo.

Saiba o melhor horário para postar nas suas redes sociais (2018)

maio 15, 2018
Não é novidade para ninguém que as redes sociais são excelentes plataformas para fazer negócios. No entanto, é preciso ter estratégia para tirar maior proveito do conteúdo que é publicado em suas contas sociais. Uma das questões que se deve avaliar na hora de lançar um novo post é o melhor horário, afinal, não adianta criar conteúdo se o alcance dele é baixo? Se este é o seu caso, não se preocupe, pois esta é uma dúvida comum. Alinhar a quantidade de postagens e os melhores dias e horários é uma estratégia muito eficiente para quem deseja aumentar o engajamento. Foi pensando nisso que trouxemos algumas dicas importantes para que você possa obter mais sucesso com suas publicações. Frequência de posts por rede social Cada rede social tem suas particularidades e o público que acessa cada uma delas está bem habituado a isso. Dessa forma, é preciso entender cada uma dessas especificidades para abastecer suas redes com conteúdos relevantes. A frequência com qual você vai realizar publicações também é importante.  Deixar uma rede social desatualizada reduz consideravelmente o engajamento.  Os usuários desejam sempre receber novidades. Abaixo, listamos uma média de frequência mínima de posts por rede social. Facebook: 4 posts por semana no mínimo. Instagram: 1 postagem por dia. 7x por semana. Twitter: Média de 3 e 5 tweets por dia. LinkedIn: 3 a 4 vezes por semana. YouTube: 1 postagem por semana. Melhores dias e horários: Ok, você já sabe quantas vezes publicar numa rede social, mas para obter resultados ainda melhores, é recomendável fazer isso nos melhores dias e horários, certo? Uma pesquisa realizada pela Sprout Social, descobriu que existem dias e horários em que há maior chance do seu conteúdo obter mais engajamento nas redes sociais. De acordo com o levantamento, os melhores dias e horários por rede social são: Facebook: quartas-feiras, das 12h às 14h e as quintas-feiras das 12h às 13h; Twitter: sexta-feira das 9h às 10h; Instagram: quartas às 15h, quintas às 5h, 11h,  das 15h às 16h e às sextas às 5:00h. LinkedIn: quarta-feira das 15h às 17h; Uma dica extra é produzir um planejamento com os conteúdos que você irá abordar nas suas publicações. Isso ajuda a você se organizar e planejar as melhores pautas para angariar mais interações.

Provavelmente estas 2 atitudes já fizeram você perder clientes

maio 8, 2018
Não é nenhuma novidade que o mercado anda bastante competitivo em tempos de crise. Quem “dorme no ponto” acaba perdendo boas oportunidades de negócios e acredite: a concorrência nunca tira férias. O seu concorrente está sempre atento aos seus passos, principalmente as suas falhas para fazer com que o seu erro seja a oportunidade dele “roubar” seus potenciais clientes. É justamente sobre esse tipo de cenário que vamos nos centrar nessa matéria. Vamos mostrar como 2 atitudes erradas podem fazer você perder clientes. 2 atitudes que afastam clientes Atendimento ruim – Quem não cuida do atendimento está fadado a perder clientes. O atendimento é o cartão de visitas da sua empresa e deve ser feito de forma primorosa. É preciso saber acolher o potencial cliente, ouvindo suas necessidades, oferecendo soluções e solucionando suas dúvidas. O ambiente também para o atendimento também precisa de cuidados. É preciso pensar num local confortável e aconchegante para proporcionar ao cliente uma boa imagem do seu negócio.  Que tal oferecer um café ou água aos seus consumidores? Uma música ambiente? Tudo isso ajuda a criar uma atmosfera agradável e convidativa. Falta de presença online – A maioria dos grandes negócios já sacou que o consumidor está cada vez mais conectado. Investir apenas no off-line não compensa mais, é preciso se fazer presente no virtual para fazer parte desse perfil de cliente. Quem não aposta no digital, seja por meio de um site ou conta em rede social já sai perdendo, pois deixa de oferecer ao seu potencial cliente uma comodidade que já é esperada de vários empreendimentos. O que fazer?   É preciso avaliar o seu atendimento e em caso de falhas começar a fazer as mudanças necessárias, buscando diferenciais para que seu negócio se destaque e ganhe a preferencia dos consumidores. Sobre a presença on-line, se você não tem um site ou conta em rede social ou caso possui, mas esses canais estão pouco funcionais, a dica é procurar uma agência para que sejam feitas atualizações e até mesmo refazer o seu site.  Se este for o seu caso, não deixe de falar com a gente, podemos te ajudar com isso. Ligue e marque sua reunião: 24 2220-2307.

2 motivos para você fazer o redesign da sua marca

maio 3, 2018
Quando se cria uma marca a intenção que tanto o proprietário quanto o responsável pela arte é transmitir algum valor ou ideia, não é verdade? Não queremos dizer que isso esteja errado, muito pelo contrário, isso é muito bacana e reforça muito bem como sua empresa opera e é percebida pelos seus clientes.  No entanto, com o passar do tempo é normal que os elementos que fazem parte da marca percam a relevância ou transmitam uma ideia de passado. É neste momento que você deve avaliar se não é hora de fazer o redesign da sua marca. Nesta matéria vamos apresentar 2 bons motivos para você fazer o redesign da sua marca. Aplicação Uma preocupação que se deve levar em conta na hora de criar uma marca é sua aplicação em diferentes peças. Acontece que marcas muito tradicionais ou as que não foram criadas por profissionais do design acabam deixando de lado esse aspecto. Aí quando a empresa precisa aplicar a marca em papeis timbrados, site ou outros espaços a marca não encaixa corretamente, comprometendo a estética das peças. Isso já aconteceu com você? Uma marca não pode ser apenas bonita, mas também precisa ser fácil de ser aplicada. Esse é justamente um bom motivo para redesenhar sua marca. Se a sua marca vive um bom momento, expandindo sua atuação, lançando novos produtos e se fazendo presente em novos meios de comunicação e a atual logomarca não acompanha essa evolução, é hora de mudar! Renovar o visual Outro bom tópico para repensar a sua marca é dar uma renovada no visual. Lembra-se quando falamos no primeiro parágrafo sobre os valores e a mensagem que a sua marca gostaria de passar? Então, com o tempo esse conceito visual pode ficar “datado” e incompatível com o padrão visual da época atual. É comum também que após alguns anos o próprio posicionamento da sua empresa seja diferente e o seu público também. Talvez a sua marca com a identidade atual não seja tão adequada para conversar com esse novo momento da sua empresa. Com essa matéria queremos que você, caro leitor, reflita se de fato a logomarca da sua empresa está adequada para o que sua marca representa e se ela reflete o atual momento do seu empreendimento. Partir desses dois pensamentos é fundamental para cogitar um redesign de marca e ajustar esses detalhes. Se este é o seu caso, não deixe de entrar em contato conosco, pois temos o serviço perfeito para solucionar o seu problema. Anote nosso telefone e agende uma reunião: 24 2220-2307.  

Como engajar sua equipe: este é o nosso segredo

maio 2, 2018
O dia a dia dentro de uma empresa não é fácil. É preciso “vencer um leão por dia” para sobreviver no mercado. São tantos desafios, como inovar, criar novas estratégias contra a concorrência, gerir processos, etc. Apesar de ser não ser uma tarefa fácil, ela se torna menos pesarosa quanto a sua equipe está unida e motivada para superar esses desafios. Uma equipe que não esta engajada é um sinal ruim para uma organização, pois significa que ela possui um elo frágil com seus colaboradores e nos momentos mais delicados ele irá se romper. Por que engajar minha equipe? Como mencionamos acima, uma equipe engaja é um time campeão. Somente um grupo coeso, com os mesmos objetivos e na mesma vibe pode suportar as adversidades do dia a dia. Do contrário, aos poucos essa relação de trabalho se torna desgaste e em algum momento acarretará na perda de talentos da casa. Uma empresa com uma equipe desmotivada gera resultados piores, o clima organizacional não é dos melhores e se torna mais suscetível a brigas e desavenças. Sem falar que, com essa situação toda, é bem provável que haja uma alta rotatividade de profissionais e isso pode significar uma reputação negativa a sua empresa, pois muitos desses ex-colaboradores podem tornar público esse ambiente nada agradável para se trabalhar e assim sua organização passa a ser evitada por profissionais talentos. Nosso segredo Sabe o que mantém a OWL Interativa funcionando? Não é simplesmente o dinheiro que entra em caixa. Está muito acima disso, está na responsabilidade, na paixão de cada profissional que faz da OWL Interativa ser o que é. Isso só é possível porque temos uma equipe engajada e que deseja o mesmo ideal, esse é o nosso segredo. Como engajar a sua equipe? Uma vez detectada que em sua empresa há profissionais desmotivados, é preciso agir o mais breve possível para sanar esse problema. Lance mão de feedbacks, reuniões para dialogar livremente com seus colaboradores. É preciso criar um ambiente seguro e aberto para que todos se sintam confortáveis para se abrirem sem medo de represálias.  O gestor deve ouvir atentamente a sua equipe e propor soluções para melhorar os pontos que precisam de ajustes. A gestão também precisa ser reavaliada. Será que suas metas e objetivos estão claros para sua equipe? Será que eles compartilham da mesma visão que você? Esses pontos são fundamentais para começar as mudanças. Avalie também sua postura diante das adversidades. Muitos conflitos podem ser evitados quando um líder sabe se posicionar nos momentos certos e da forma correta. Um erro não deve ser motivo para ofensas verbais, muito menos, fazer isso na frente de todos os demais colegas de trabalho. Em resumo Se a sua empresa passar por esse problema, recomendamos que você converse com sua equipe, colete informações úteis para melhor o clima da empresa, proponha mudanças e reavalie sua postura. Uma última dica é oferecer recompensas pelo bom desempenho da equipe. Outra opção é montar planos de carreiras dentro da empresa. Essas

Dicas para bombar no Instagram Stories

abril 26, 2018
O Instagram Stories em quase dois anos de lançamento se tornou uma ferramenta muito popular. São cerca de 300 milhões de usuários ativos. Da pra imaginar quantas imagens ou vídeos são compartilhados por dia? O fato é que o Stories é uma ferramenta divertida, prática e simples de se usar. Mas você sabia que ela também pode ser usada para impulsionar seu negócio? É possível aproveitar a popularidade do Stories para aumentar suas vendas. Quer saber como? Então confira nossas dicas para bombar no Instagram Stories. 1 – Faça Lives Quem deseja se destacar no Instagram deve apostar na tendência das transmissões ao vivo. Esse formato é interessante, pois ele aproxima a sua marca dos usuários, garantindo uma audiência orgânica. Sem falar que esse tipo de conteúdo se destaca dos demais devido ao próprio Instagram notificar os usuários sobre a transmissão ao vivo. 2 – Apresente as novidades Quem deseja utilizar o Stories como estratégia comercial, vale a pena apresentar as novidades em produtos que chegaram ao seu empreendimento. Esse tipo de conteúdo chama bastante a atenção dos usuários. Aproveite o momento para mostrar o funcionamento do produto, destacar os pontos positivos e convidar o seu público a vir a sua loja conferir de perto a novidade. 3 – Mostre os bastidores Outra abordagem interessante para se trabalhar na ferramenta é mostrar os bastidores da sua empresa. Isso é uma forma de aproximar o seu negócio dos usuários e saciar a curiosidade deste sobre como as coisas funcionam em seu empreendimento.  4 – Utilize links Se o seu empreendimento possui um site, onde é possível comprar produtos, é uma boa pedida utilizar links em suas postagens do Stories para direcionar os usuários para o seu  website. Mas atenção! Só é possível inserir links nas publicações dos Stories as contas que possuem mais de 10 mil seguidores. Seguindo essas dicas simples, é possível converter sua audiência da rede social em consumidores de seus produtos e serviços. É válido lembrar que essas dicas só funcionam dentro de uma estratégia voltada a vendas. Isso significa que é necessário pensar e preparar tudo com antecedência para que sua investida seja um sucesso!

Deslizes que você não deve cometer em suas campanhas de marketing

abril 24, 2018
Todos os dias somos bombardeados por anúncios dos mais diversos tipos.  São propagandas no rádio, TV, internet, jornal, revista, etc. Alguns dessas peças publicitárias nos conquistam pela sua criatividade, outras nos causam aversão pelo conteúdo ser apelativo ou pouco interessante. No entanto, existem campanhas de marketing que são verdadeiros erros e nos causam desconforto pela mensagem ofensiva que carregam (mesmo sem intenção). Em 2017, no Brasil, foram feitas 188 reclamações de cidadãos contra propagandas.  Entendemos que muitas dessas peças não tinham a intenção de ofender ou constranger ninguém, mas acabaram pecando em algum ponto e por isso acabaram sendo denunciadas.  Foi pensando nisso que listamos alguns deslizes que você não deve cometer em suas campanhas de marketing 1 – Racismo Muita atenção na hora de conceber uma nova campanha de marketing. É importante se discutir bastante com a equipe sobre a mensagem e as imagens que estão sendo utilizadas nas artes.  Um erro gravíssimo que não pode ocorrer nesse processo de criação é lançar uma campanha com mensagem racista. O impacto negativo que uma peça publicitária considerada racista é gigantesco. Por mais que a intenção da sua marca não seja ofender ninguém, “pisar na bola” e utilizar expressões, reforçar estereótipos, colocar algum representante de alguma etnia em situação degradante ou humilhante ou até mesmo debochar é um erro fatal. É fundamental revisar a peça e a mensagem para tentar identificar qualquer interpretação negativa que pode ser atribuída a sua peça publicitária. Reúna a equipe, solicite que todos avaliem. Se não houver objeções quanto ao conteúdo e sua mensagem, é um sinal de que 2 – Misoginia Se inspirar em ditados do passado pode não ser uma boa ideia para criar peças publicitárias, principalmente aquelas que reproduzem estereótipos quanto à posição da mulher na sociedade. Hoje em dia, não tem cabimento veicular qualquer tipo de mensagem que incite que lugar de mulher é na cozinha, muito menos reduzir a figura feminina apenas aos seus atributos físicos. O caminho para fazer boas campanhas com participação feminina são aquelas que exaltam a força da mulher e não as sexualizam. Uma prova disso veio de uma pesquisa feita pelo Facebook IQ, no qual 75% das entrevistadas acreditam que para promover a igualdade entre os gêneros é preciso parar de representar as mulheres de forma sexualizada. Fica aí uma dica valiosa. 3– Ofensas a condições sexuais alheias Em pleno 2018 fazer campanhas ofensivas, seja por meio de piadas ou insinuações sobre a sexualidade de anônimos ou famosos, é algo inaceitável. Sexualidade não deve ser motivo de piada ou vergonha para ninguém e ressaltar esse lado negativo na publicidade é um erro gravíssimo. Pense bem se uma cena, fala ou texto não está sendo inserida num contexto em que se desmoralize a sexualidade alheia para não acabar ofendendo alguém. 4 – Duplo sentido não-intencional Aqui vai uma dica fundamental à galera do design. É preciso ter certa malícia na hora de criar peças e logotipos para clientes. Pode parecer estranho falar isso, mas acontece que se

Diretor da OWL ministra segunda sessão de treinamento na Viação Treze de Junho

abril 21, 2018
Ontem, dia 20, o diretor da OWL Interativa, Rafael Moraes, realizou a segunda sessão do treinamento sobre atendimento na Viação Treze de Junho. Novamente, os motoristas da empresa se reuniram na sala de reuniões às 10h  e às 15h para acompanhar a palestra. Treinamento “Realizamos esse treinamento em duas sessões para que todos os colaboradores pudessem participar e receber esses conhecimentos importantes para a boa execução do seu trabalho”, explica Rafael Moraes. Além da apresentação, onde foram destacadas a importância de se cuidar do marketing pessoal e das boas práticas no ambiente de trabalho, foram realizadas reuniões individuais de feedback para alinhar questões pontuais. “O feedback é uma importante ferramenta para fortalecer o diálogo. É um momento que temos para destacar os pontos positivos do colaborador e ajustar pequenos tropeços que podem estar acontecendo”, avalia Rafael. Resultados iniciais Desde a última reunião, realizada na semana passada, já foi possível identificar uma mudança de comportamento. O índice de atrasos foi reduzido em 8% , o que reforça que a capacitação tem papel fundamental na melhoria dos serviços prestados. “É gratificante saber que estamos mudando hábitos e conscienciências para a melhor. A redução de 8% nos atrasos é um resultado animador. Vamos continuar nos dedicando para que esses resultados venham crescendo gradativamente”, finaliza Rafael.    

Todo empreendedor precisa cuidar disso (presença online)

abril 17, 2018
Quem nunca ouviu a frase “se não está no Google, não existe”? Pode parecer exagero, mas a verdade é que estamos cada vez mais conectados a internet. De acordo com dados da Pesquisa Brasileira de Mídia (PBM), produzido pela Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República, em 2016, os brasileiros passaram, em média, 4h40 por dia conectado na internet. Isso demonstra  que o hábito de acessar a rede mundial dos computadores é bem ampla. Desse modo, quem não tem presença on-line está perdendo dinheiro. Presença online Ter um site na internet ou um perfil numa rede social são fundamentais para se inserir no mundo virtual. Afinal, é na internet que o seu potencial cliente se encontra e quem não está na internet está deixando o caminho livre para a concorrência. Investir no digital deve ser encarado como uma oportunidade de expandir seus negócios e encontrar novos clientes. Ter um website e um perfil numa rede social permite que o seu empreendimento esteja “aberto” 24 horas por dia, 365 dias por ano e sendo exibido para o mundo todo. Dá pra imaginar que o seu negócio em uma cidade do interior pode atingir escala global? Comunicação Outro detalhe importante a ser observado para quem aposta num site oficial e contas nas redes sociais é a possibilidade de se comunicar mais facilmente com seus clientes. É possível solucionar problemas, fechar negócios e oferecer produtos e serviços.  Tudo isso de forma rápida e prática. Viu só como ter presença on-line é importante para que seus negócios caminhem em direção aos seus objetivos? Se você, caro leitor, precisa de um site para sua empresa, a OWL Interativa tem a solução que você precisa! A coruja oferece os serviços de criação, desenvolvimento e manutenção de websites.  Não deixe de entrar em contato conosco para saber mais sobre este serviço. Anote nosso telefone: (24) 2220-2307. Ah, confira nosso portfólio, onde constam os sites produzidos por nós para nossos clientes. Clique aqui e acesse agora mesmo.

Este esforço nos permite fidelizar nossos clientes

abril 12, 2018
Em tempos difíceis como os que temos enfrentado nos últimos anos, fidelizar clientes é a palavra de ordem. A crise econômica tem mudado o perfil de compra dos consumidores, que preferem “apertar” o freio na hora de fazer novos investimentos. Por isso, encantar o seu cliente para que mesmo em momentos difíceis ele procure pelos seus serviços é fundamental. No nosso caso, uma agência de comunicação e marketing, esse panorama é visto de maneira mais nítida. Clientes normalmente vêm e vão, mas graças a nossos esforços as idas têm sido menos recorrentes. Qualidade em primeiro lugar Um dos nossos pilares é a qualidade do trabalho.  Temos uma verdadeira preocupação em encantar o cliente a cada nova demanda. É a nossa forma de agradecer pela confiança depositada em nós. A maior recompensa do nosso trabalho e receber um agradecimento sincero pelo resultado final. Esse é o primeiro ponto que fideliza um cliente: qualidade. Atendimento faz a diferença “A primeira impressão é a que fica”, já diz o velho ditado. Aqui, na OWL, levamos essa máxima à sério. Por isso, nosso atendimento é sempre prestativo e atencioso. Nosso objetivo é trocar energias com os nossos clientes. Essa sinergia é o que resulta em projetos bem executados e alinhados com as necessidades  específicas de cada trabalho. Nos preocupamos com você Existe um código de conduta em nossa agência que diz o seguinte: “não reclamamos, propomos”.  Essa pequena frase diz muito sobre nosso processo criativo, onde nos preocupamos em solucionar as “dores” do nosso cliente. Não reclamamos, propomos ideias, assumimos a dificuldade do cliente para nós e trabalhos juntos para resolvê-las de maneiras criativas. Por esses e outros motivos nossos clientes contam conosco em qualquer ocasião. A confiança em nosso trabalho, em nossa seriedade, é o segredo para o formação de uma relação de parceira duradoura e saudável.

O que a sua a logomarca tem a dizer sobre a sua empresa?

abril 10, 2018
Você já parou para pensar na imagem que os seus clientes tem da sua marca? Esse exercício é importante para se refletir justamente se a identidade visual da sua empresa transmite exatamente os valores que ela possui. Nesse aspecto, a sua logomarca é o principal cartão de visitas da sua marca. Lembra-se do velho ditado: “a primeira impressão é a que fica”? Ele fala exatamente da percepção primária que temos sobre algum ser ou objeto. Isso nos faz voltar a pergunta que dá título a essa matéria: o que a sua a logomarca tem a dizer sobre e a sua empresa? Conceituando logomarca Logomarca trata-se de nada mais, nada menos do que a união  do símbolo com a representação escrita do nome de uma empresa. Exemplos: a LG, Olympikus e o SBT. O que a sua a logomarca tem a dizer sobre e a sua empresa? Voltando ao assunto principal dessa material, vamos nos concentrar no que a sua logomarca pode transmitir de informação ao seu potencial cliente. Essa deve ser uma preocupação de todo empreendedor ao decidir quais serão os elementos que identificarão sua empresa no mercado. Isso não quer dizer que os gostos do empreendedor devem ser deixados de lado. O ideal é que os gostos do empreendedor e a percepção do público sejam equilibrados. Por isso, é fundamental contar com o serviço de um profissional da área. Só ele é capaz de equilibrar esses dois aspectos. O cliente julga o livro pela capa Se você acha que o cliente não liga para a marca de um produto, você está bem enganado. Pense bem, será que você no lugar do cliente se arriscaria a experimentar um produto ou serviço de uma empresa do qual você não se sente convencido pela sua identidade visual? Provavelmente não! Imagine uma logomarca “amadora” sendo utilizada por uma empresa que trabalha com serviços e produtos que exijam excelência e que mira num público de alto poder aquisitivo. Pode ter certeza que isso não combina e a primeira impressão que a empresa passa para possíveis clientes é justamente falta de credibilidade e desconfiança, justamente o oposto do que se deseja. Em resumo Com essa matéria queremos que você, caro leitor, reflita se de fato a logomarca da sua empresa está adequada para o que sua marca realmente é, isto é, os valores que ela deseja transmitir aos clientes.  Partir desse pensamento é fundamental para cogitar um redesign de marca e ajustar esse detalhe que tem causado um afastamento dos seus clientes. Se este é o seu caso, não deixe de entrar em contato conosco, pois temos o serviço perfeito para solucionar o seu problema. Anote nosso telefone e agende uma reunião: 24 2220-2307. Ah, se quiser saber mais sobre identidade visual, recomendados conferir como realizamos a criação desses materiais. Clique aqui e aqui para saber mais.
Load more