All
0
Assessoria
0
Branding
0
Inbound
0
OWL Interativa
0
Sem Categoria
0

O jeito certo de lidar com um “cliente reclamão”

fevereiro 20, 2018
Quem administra uma página ou perfil comercial de uma marca nas redes sociais já deve ter se deparado com as temidas reclamações. É inevitável escapar dos comentários negativos, mas o que realmente importa é o seu posicionamento diante desse cenário. Uma abordagem equivocada ao cliente pode resultar em uma enxurrada de novas reclamações, portanto, é fundamental agir de forma correta para evitar maiores problemas. Neste artigo, vamos falar justamente sobre como deve ser a sua abordagem nesses casos, confira. Menos grosseria e mais cordialidade O maior erro que o administrador de uma página ou perfil comercial pode cometer ao lidar com um cliente insatisfeito é ser grosseiro. Por pior que seja a reclamação publicada em sua rede social, você jamais deve responder à altura. Em hipótese alguma é aceitável que uma marca trate mal o seu consumidor. Imagina o impacto negativo que isso causa a imagem da sua empresa. Essa atitude pode incitar mais reclamações ainda sobre a sua marca. O responsável pelas interações deve agir de forma rápida para entrar em contato com o cliente insatisfeito. Isso não significa responder de qualquer jeito. Quer dizer ser ágil o suficiente para não dar a impressão de que sua empresa não se importa com feedbacks negativos. Como responder? Na hora de responder uma reclamação é preciso ser gentil e demonstrar que a empresa tem interesse em ouvir o que o cliente tem a dizer. O intuito desse contato é ajudar o consumidor a resolver qualquer problema que possa estar causando uma experiência negativa ao utilizar um serviço ou produto oferecido pela sua empresa. Seja sempre atencioso, prestativo e apresente soluções para os problemas. Caso o cliente ainda insista em reclamar sobre alguma solução já apresentada, vale a pena ser mais incisivo e orientá-lo a seguir a recomendação.  Nem mesmo nessa situação vale a pena recorrer a grosseria. Por último, se ainda assim as reclamações não cessarem vale a pena convidar o cliente para um conversa privada por meio de mensagens diretas.  Peça os contatos e detalhes dos problemas e envie ao setor responsável. Informe esse procedimento ao cliente e peça para que ele aguarde o contato do setor responsável.

4 tendências de vídeos para utilizar nas suas redes sociais

fevereiro 15, 2018
Quem não desgruda das redes sociais já deve ter percebido como a quantidade de vídeos vem aumentando. A tendência é de que os conteúdos audiovisuais cresçam ainda mais nas mídias digitais. Isso tudo é reflexo do interesse dos usuários por esse tipo de conteúdo. Tendo isso em mente, não é nada absurdo começar a incluir esse tipo de conteúdo no seu planejamento da rede social. No entanto, vale a pena pensar bem em que tipo de vídeo apostar para acabar não tendo o resultado desejado. Sobre esse assunto, separamos 4 dicas para fazer vídeos mais interessantes para as redes sociais. 4 tendências de vídeos para utilizar nas suas redes sociais 1 – Vídeos ao vivo As transmissões ao vivo fizeram o maior sucesso no ano passado e tem tudo para fazer mais sucesso ainda esse ano. O Facebook Live Video é um exemplo desse fenômeno dos vídeos ao vivo.  De acordo com dados apurados pelo Google Trends, a ferramenta lançada em 2015 conseguiu em pouco tempo de existência 330%. As expectativas dão conta que 13% de todo tráfego da internet neste ano seja gerado por meio dos vídeos ao vivo. 2 – Foco na diversão Você tem paciência para assistir vídeos muito técnicos e sérios? Provavelmente sua resposta é não. Olha, nesse aspecto você não está sozinho. Vídeos mais divertidos e leves possuem maiores chances de prender a atenção do seu público do que aqueles considerados mais densos. Vale a pena usar uma abordagem mais descontraída nos seus vídeos para despertar maior interesse e garantir que seu público assista o conteúdo até o final. 3 – Clipes curtos Vivemos em um período em que o tempo parece correr de forma acelerada. Isso pode se refletir na forma como consumimos conteúdo audiovisual. A maior parte dos usuários nas redes sociais não tem muita paciência para assistir vídeos grandes. O ideal é fazer clipes curtos com até 1 minuto. 4 – Vídeos gerados pelos usuários Como o crescimento no número de pessoas conectadas é esperado que mais conteúdo seja gerado na internet. Os smartphones tem grande peso nesse panorama, uma vez que são equipamentos capazes de gerar muito conteúdo audiovisual, de forma rápida e prática. Empresas que se ligaram nessa mudança de comportamento já apostaram numa tática bem sucedida: incentivar a produção de conteúdo dos seus fãs. Cada vez mais os usuários querem fazer parte do que é produzido e ter a oportunidade de ser reconhecido por um feito tem sido algo buscado pelos internautas. Essa é a hora da sua marca apostar na sua comunidade de fãs e começar a utilizar os conteúdos gerados por eles na sua comunicação nas redes sociais. Os resultados têm surpreendido positivamente.

Agora é possível agendar publicações no Instagram

fevereiro 13, 2018
Um recurso muito desejado para quem utiliza o Instagram para negócios é a possibilidade de agendar publicações. Por sorte, a rede social de Mark Zuckerberg atendeu aos milhares de pedidos de empresas mundo a fora e lançou uma nova API do aplicativo com suporte ao agendamento de posts. Agendamento de posts Se você ficou empolgado com essa notícia é bom acalmar um pouco os ânimos. Ela de fato já esta disponível, mas não para o usuário comum. A nova API, chamada de Instagram Graph API, que permite o agendamento de posts foi disponibilizada aos desenvolvedores de aplicativos. Isso significa que a nova ferramenta só pode ser utilizada a partir de software de terceiros. Por enquanto somente o Hootsuite está habilitado a aproveitar o novo recurso. Como era antes? Uma forma que muitos usuários encontraram de de fazer a publicação “agendada” de posts era salvando como rascunho. Dessa forma, o usuário escolhia a foto, fazia as edições, acrescentava o texto e armazenava o material para publicação futura. A desvantagem é que para publicar a foto o usuário deveria se programar para acessar o app novamente e compartilhar o conteúdo. Com a novidade esse procedimento não será preciso. Novidades Outra novidade que desembarcou no Instagram é a possibilidade de publicar “Stories” somente com texto. Anteriormente só era possível compartilhar “histórias” em forma de foto ou vídeo. O recurso já esta disponível para usuários dos sistemas móveis da Google (Android) e Apple (iOS). Para utilizar é bem fácil, basta clicar no ícone da câmera no topo do app, clicar no centro da tela e começar a digitar. A ferramenta disponibiliza uma série de efeitos de edição de texto para tornar tudo ainda mais divertido. E aí, o que você achou das novidades?

O que não fazer com o Whatsapp da sua empresa

fevereiro 8, 2018
Se você acompanha nosso blog, já deve estar ciente da nossa série de posts sobre a utilização do Whatsapp em sua empresa. Hoje, vamos tratar nesta publicação sobre o que não se deve fazer ao entrar em contato com seu cliente. Aproveite e avalie quais destes erros você já cometeu e que a partir de agora não fará novamente. 4 coisas que você não deve fazer com o Whatsapp da sua empresa #1 Usar seu telefone pessoal para realizar os atendimentos É preciso ter um aparelho exclusivo para atendimento, pois do contrário será uma loucura gerenciar seus contatos pessoais com os profissionais. Prepare-se também para receber mensagens em horários diversos, o que pode causar incômodos. #2 Ser invasivo Não seja invasivo enviando mensagens aleatoriamente oferecendo serviços e descontos aos seus clientes e potenciais clientes. Deixe que eles tomem a iniciativa e a partir daí comece a trabalhar esse relacionamento. É fundamental respeitar a privacidade dos seus contatos. # 3 Responder de qualquer jeito Se tem algo que pode prejudicar a imagem da sua empresa com um cliente é a ortografia. Por isso, antes de responder alguma mensagem, revise ou passe o corretor no texto antes de ser enviado. #4 Enviar mensagens para quem não tem interesse em seus produtos/ serviços Muitas empresas criam grupos ou listas de transmissões para facilitar o contato com os clientes, mas o que parece uma ideia brilhante pode ser um erro fatal. Não consultar seu cliente se ele deseja participar de um grupo ou receber diariamente mensagens em sua lista de transmissão pode causar incômodos. Pior do que isso é ser informando pelo cliente que ele não tem interesse nesses conteúdos e ainda assim ele receber material promocional. Pode ter certeza que isso vai render reclamações. Por sorte, boa parte desses problemas pode ser contornado com o Whatsapp Business. Se você quiser saber mais sobre ele, clique aqui e acesse nossa matéria. Ah, se quiser baixar o app, é só clicar aqui.

Por que se comunicar através do blog da sua empresa?

fevereiro 7, 2018
Ter um site na internet é uma ótima forma de levar o seu negócio para um número maior de pessoas. Apesar desse e de outros benefícios, um website requer cuidados para que ele consiga converter acessos em clientes. Tão importante quanto oferecer bons produtos e serviços em seu site, é agregar valor aos internautas que o acessam. Uma das formas de fazer isso é integrando um blog ao site. Comunicação por blogs Os blogs são ferramentas úteis para que sua empresa possa disponibilizar informações, conhecimento técnico e novidades sobre sua área de atuação e os seus produtos/serviços. Isso faz com que sua empresa seja uma fonte de informação sobre assuntos relacionados a sua área de atuação. Estratégia de engajamento Outra vantagem que os blogs trazem ao seu site é o aumento na taxa de permanência e de retorno dos usuários. A taxa de permanência é uma velha conhecida de quem mexe no Google Analytics. Essa métrica é bem importante para avaliar como seu site é recebido pelos internautas. Na maioria dos casos, quanto maior for o tempo que um usuário passar no seu site, melhor é o resultado. Isso ocorre porque pode significar que o seu conteúdo desperta curiosidade e interesse. Claro que não é só a taxa de permanência que indica isso. Há outras métricas de comportamento na plataforma do Analytics que podem indicar que o seu site tem prendido a atenção do publico que o acessa e, por isso, os blogs são ótimas ferramentas de captura. Publicações interessantes prendem a atenção dos usuários por mais tempo e fazem com que os usuários retornem mais vezes para conferir novos posts. Com isso, seu site ganha em número de acessos e fideliza clientes e usuários, o que sem dúvida impacta no mundo off-line. Um cliente que já te acompanha e conhece o seu trabalho vai lembrar de você quando precisar de alguma solução em sua área. E aí, se convenceu? Se a sua resposta for sim, nós, da OWL Interativa, podemos ajuda-lo. Marque uma reunião e saiba mais sobre nossos serviços. Anote nosso telefone: 24 2220-2307.

Vale a pena utilizar Whats app para sua empresa?

fevereiro 1, 2018
Cada vez mais empresas têm aderido ao Whatsapp para manter contato com seus clientes. Não é à toa, afinal a rede social é um dos mais populares mensageiros do Brasil e do mundo. Só aqui, em terras tupiniquins, a base de usuários chegou a 120 milhões, conforme informou a equipe de desenvolvimento por trás do app, em maio de 2017. Mas será que realmente vale a pena a sua empresa apostar nessa rede social? Sim, é uma alternativa válida para a comunicação da sua empresa com os clientes. O Whatsapp é um app que permite a troca de mensagens de forma mais interativa e descomplicada. No entanto, é preciso ter atenção na hora de atender o seu cliente/ consumidor para que esse contato seja realizado de forma profissional. Como utilizar o Whatsapp a seu favor? #1 Use o status Aposte nos status para divulgar produtos e promoções especiais do seu negócio. O recurso, em geral, é bem visualizado pelos contatos e por isso é uma forma de divulgação menos invasiva. # 2 Prepare conteúdos interessantes e relevantes Uma forma de melhorar o relacionamento entre a sua empresa e os seus clientes é montando conteúdos interessantes que possam ser enviados aos seus contatos. Você pode usar as listas de transmissão ou os grupos para enviar esses arquivos, mas lembre-se de enviar apenas para quem quiser participar ou receber suas mensagens. # 3 Responda rápido Quem entra em contato pelo Whatsapp espera ser atendido quase que imediatamente, então, não espere muito para responder uma interação. #4 Ofereça um serviço extra Além de responder mensagens, procure ter um serviço a mais a ser utilizado pela rede social. Que tal oferecer a possibilidade de acompanhar os pedidos pelo Whatsapp? Gostou das dicas? Então continue acessando o nosso blog, pois vamos trazer um conteúdo sobre o que não se deve fazer no Whatsapp.

Whatsapp para negócios; Já baixou a nova versão do app?

janeiro 31, 2018
Você utiliza o Whatsapp para manter contatos com seus clientes? Se a sua resposta for sim, saiba que você não é o único a recorrer ao app. Milhares de empresas no Brasil e na Índia utilizam o mensageiro para agilizar o atendimento aos clientes. Apesar das facilidades que o app possui, ainda há algumas limitações para o seu uso comercial. Atentos a essa realidade, a equipe responsável pelo desenvolvimento lançou uma nova versão do app, só que dessa vez voltada para negócios: o Whatsapp Business. Whatsapp para negócios A nova versão do aplicativo trouxe funcionalidades muito bem-vindas para quem o utiliza comercialmente. Agora é possível criar um perfil onde informações sobre sua empresa ficam disponíveis aos clientes. Confira abaixo as novidades: – Perfil comercial Monte um perfil da sua empresa no aplicativo. Ele serve como um cartão de visitas do seu negócio para os clientes. Lá eles podem enconrar informações úteis como seu endereço, descrição da sua empresa, endereço de e-mail e website. – Respostas rápidas Quando se usa o Whatsapp para atendiemnto comercial, agilidade para responder é essencial. Por isso, a equipe de desenvolvimente lançou a ferramenta de respostas rápidas. Você pode pré-programar respostas para as perguntas mais frequentes. Além disso, quando você não estiver disponível, o mensageiros pode avisar aos clientes que entrarem em contato por meio desse recurso. – Marcadores Uma função bacana do novo app é adicionar marcadore sou etiquetas as suas conversas. Dessa forma, você consegue se organizar e localizar mais facilmente alguns assuntos tratados. – Estatísticas Outra funcionalidade que merece destaque são as métricas que o app disponibiliza. Agora é possível acompanhar alguns dados de uso do aplicativo. Você pode visualizar, por exemplo,  o número de mensagens enviadas com sucesso, entregues e lidas. E aí, o que achou da novidade? Pretende instalar e explerimentar? Conta pra gente aqui nos comentários.  

Assuntos em alta para 2018

janeiro 25, 2018
O Facebook IQ, plataforma de inteligência da rede social de Mark Zuckerberg,  divulgou recentemente a primeira edição do seu relatório de anual sobre os assuntos que movimentam a rede social. O  The Annual Topics & Trends Report from Facebook IQ listou alguns assuntos que estiveram em alta e que tem grandes possibilidades de engajar os internautas em 2018. O levantamento destacou as pautas que despertaram interesse nos seus usuários e os classificou com base em temáticas como: cultura, tecnologia, entretenimento, entre outros. Tendências para 2018 Com base nos dados dos relatórios, separamos alguns assuntos interessantes que você deve ficar de olho para acertar sua comunicação e fazer parte da conversa nas redes sociais. Representação femenina no marketing Já faz um tempinho que o empoderamento feminino tem sido um assunto debatido nas redes sociais. No estudo feito pelo Facebook IQ, 75% das entrevistadas acreditam que para promover a igualdade entre os gêneros é preciso parar de repsentar as mulheres de forma sexualizada. Esse tipo de resposta é muito valiosa para o planejamento de ações e campanhas de marketing. Diga adeus aos velhos esteriótipos da representação feminina. É hora de apostar em campanhas que realçam a força da mulher. Datas comemorativas especiais Uma boa sacada que algumas páginas tiveram foi apostar em datas comeorativas diferentes. Essa é uma aposta bem bacana e pode trazer resultados bem interessantes. Além das tradicionais datas, como Natal, Ano Novo, Dia das Mães, etc. Que tal promover ações diferentes para o Dia da Amizade, Dia De Star Wars, Dia do Orgulho Geek, entre outros. A dica é que você promova ações divertidas e que tenham a ver com sua área de atuação. Uma abordagem mais leve e que incentive a interação atrai bastante a atenção dos internautas. Calendário de séries As séries acumulam uma legião de fãs, principalmente aquelas produzidas pela Netflix. Você já reparou que em época de estréia de novas séries ou renovação de temporadas a “internet quebra”? Pois é, isso não é um fato isolado. A pesquisa do Facebook descobriu que os usuários da rede chegam a compartilhar conteúdos de séries de serviços de streaming 1.24x mais do que qualquer outro assunto. Uau! Com base nesse resultado, vale a pena incluir no seu planejamento de pautas da rede social materiais que façam referências a essas séries. As chances de que sua publicação tenha um resultado melhor nas interações são bem favoráveis. Gostou da seleção de tópicos em alta para 2018? Então não deixe de conferir em nosso blog também uma matéria onde abordamos como definir os conteúdos da sua rede social, clique aqui e acesse agora mesmo.

Conheça o Youtube Reels

janeiro 23, 2018
Quando se fala em mundo digital falamos de conexões e velocidade, não é mesmo? É isso que vivenciamos a todo momento quando nos conectamos a rede. Toda essa tecnologia está aliada a mudanças sociais e comportamentais. É indiscutível que estamos processando cada vez mais informações de forma mais rápida. Talvez essa seja a grande sacada dos novos formatos de vídeo popularmente conhecidos como stories. Esse formato tão pular em redes sociais como Snapchat, Instagram e Facebook tem chamado tanta atenção que até mesmo o YouTube resolveu entrar nessa onda. A rede social de streaming de vídeos da Google lançou a ferramenta Reels, sua resposta definitiva as “histórias” da concorrência. Background A ideia pro trás do Reels é aproximar os criadores de conteúdo do YouTube com suas comunidades. Com o novo recursos, os youtubers poderão se comunicar mais rapidamente com seus seguidores, algo que vai incentivar o engajamento dos mesmos. Conhecendo o Reels Assim como a concorrência, o Reels permite a gravação de vídeos, mas aqui o tempo é maior nos dois sentidos. Não entendeu?! Calma que vamos explicar. Acontece que no tracional stories os vídeos duram apenas 10 segundos e ficam disponíveis por apenas 24 horas. Já no Reels você tem um tempo maior para gravar seus vídeos. São 30 segundos de vídeos, onde você pode inserir  efeitos e stickers. O tempo que o conteúdo fica disponível é personalizado. Se você assim desejar, ele pode ficar fixo pra sempre. Outras diferenças do novo formato é que ele não fica localizado no topo dos apps e redes sociais. Sua exibição é mais discreta e menos intrusiva ao usuário.  O Reels ficará disponível em uma aba dentro da página, ou melhor, canal do seu criador de conteúdo favorito. Novidades A equipe por trás do YouTube pretende oferecer melhorias e novidades a ferramenta conforme a recepção e utilização dos criadores de conteúdo. Uma delas inclui a possibilidade de colocar o novo recurso na pagina inicial da rede social. E aí, o que você achou da novidade? Comente aqui embaixo.

Como usar os memes no marketing

janeiro 18, 2018
Dê o primeiro deslike quem nunca compartilhou ou gargalhou alto (LOL) com um meme. Os memes são verdadeiro fenômenos que se multiplicaram nas redes sociais. Quase todos os dias surge um novo e diferente que gera o maior hype na internet. Diante de tamanho alcance é comum que ele desperte o interesse das marcas, que vem nos memes uma oportunidade de se inserirem nas conversas on-line. No entanto, é preciso ter alguns cuidados para não cair numa “cilada, Bino”. Se você pretende utilizar os memes em sua estratégia de marketing digital, recomendamos que você leia essa matéria. Neste artigo vamos ensinar como usar os memes no marketing Antes de tudo, é imprescindível que você avalie bem o perfil da sua marca. Será que minha área de atuação exige mais seriedade ou posso ser mais descontraído? O meu público se interessa por memes? Essa são apenas dois questionamentos primordiais que você deve se fazer antes de decidir utilizar os memes na comunicação da sua empresa. Os memes realmente podem aproximar a sua marca dos seus clientes e viralizar, mas isso só acontece quando eles são utilizados de forma correta. Usar um meme em alta só por usar e não ter um objetivo definido e um contexto de pano de fundo pode resultar em insucesso e virar o jogo contra você. Manual do meme na rede social A melhor forma de usar os memes no marketing digital é conhecendo bem sua origem e o contexto em que ele se insere. Dessa forma você tem uma noção maior de como ele pode ser interpretado pelos seus clientes se inserido nas suas plataformas sociais. Outra dica importante é aproveitar o timming, isto é, agir no momento certo. Memes não tem um prazo de validade específico, mas normalmente eles não se mantem em alta por muito tempo. O fator novidade é o que desperta a atenção das pessoas. Entrar na brincadeira depois que todo mundo já viu dezenas de versões não tem o mesmo impacto. Por fim, se você vai apostar na força dos memes para alavancar o engajamento da sua rede social, vale a pena ficar de olho nas métricas. Acompanhe sempre os resultados alcançados. Confira a reação do público, o alcance, os compartilhamentos, etc. Isso tudo serve de parametro e aprendizado para que nas próximas investidas você já saiba elaborar melhor sua estratégia.

O que não fazer na sua rede social

janeiro 17, 2018
Não é novidade para ninguém que estar presente nas redes sociais é essencial para manter a relevância de uma marca. A grande sacada dessas plataformas está na quebra de barreiras entre empresas e clientes. A proximidade gerada no ambiente digital via rede social favorece uma comunicação fluída e bidirecional. Tudo isso é muito importante, afinal o cliente também ganha voz e pode contribuir ativamente para sua lovemark. No entanto, essa relação nem sempre é tão harmoniosa, principalmente quando lidamos com um tipo de usuário que é o terror de todo social media: o hater. Quem são os haters? Os haters são internautas que demonstram sua insatisfação sobre algum assunto por meio de comentários maldosos, provocativos e até mesmo ofensivos. Por isso mesmo, é preciso ter muito cuidado com o conteúdo publico em seus perfis sociais. Um pequeno vacilo é suficiente para que os haters da sua marca ataquem. Pensando nisso, vamos listar aqui 3 exemplos do que não fazer em sua rede social para evitar feedback negativo e multiplicação de haters. O que não fazer na sua rede social 1 – Marcar todos os contatos em postagens É um fato que algumas redes sociais têm reduzido o alcance de publicações de empresas. É uma tendência dessas plataformas incentivar o patrocínio de posts – inclusive, falamos um pouco sobre isso aqui. Apesar disso, algumas empresas tem usado uma tática para garantir que seu conteúdo chegue ao máximo de pessoas possíveis: a marcação. Pode parecer uma boa estratégia marcar todos os amigos da rede social, mas é preciso ter cautela. Marcar sempre os mesmos contatos a cada nova publicação e sem filtrar os amigos que realmente se interessam pelo conteúdo é um erro. Ninguém gosta de receber notificação de algo que não se interessa e se isso torna-se frequente, pode ter certeza que haverá reclamações. Uma única reclamação pode ser o estopim para que muitas outras venham à tona. A dica é fazer a marcação com moderação e selecionar bem o público que tenha a ver com o conteúdo. Dessa forma, você garante um engajamento mais assertivo e com interações mais positivas. 2 – Adicionar todos os amigos em grupos Assim como no item anterior, adicionar todos os contatos em grupos sem que eles tenham demostrado interesse em participar é uma péssima ideia. Nesses casos é bem comum que os contatos saiam imediatamente do grupo ou reclamem sobre a sua inclusão, algo anda bacana. O melhor jeito de fazer isso é convidar individualmente seus contatos para fazerem parte do grupo. É uma maneira mais lenta, no entanto, mais eficaz e gentil. Assim você garante que todos os participantes tem interesse em receber seus conteúdos. 3 – Compartilhar assuntos polêmicos A principal forma de angariar milhares de hartes em sua rede social é compartilhar temas considerados polêmicos. Não queremos dizer que sua marca não deva participar dos assuntos em alta. Com essa dica queremos alertá-lo, caro leitor, sobre os assuntos que são controversos e dão margem para discussões extensas. A repercussão negativa que um

O papel do Facebook no sucesso dos empreendimentos brasileiros

janeiro 11, 2018
Você já imaginou o quanto as redes sociais são úteis para um empreendimento? Pode não parecer, mas contar com um perfil em uma plataforma social é muito importante. Uma prova dos bons resultados do investimento nas redes sociais veio do próprio Facebook. A empresa de Mark Zuckerber encomendou uma pesquisa a Morning Consult para descobrir como a rede social tem contribuído para o sucesso dos empreendimentos brasileiros. O levantamento descobriu alguns dados interessantes sobre os negócios que apostam na plataforma. De acordo com o estudo, 75% das micro e pequenas empresas que possuem conta no Facebook conseguiram aumentar suas vendas, graças a rede social. Também foi descoberto que 7 entre 10 micro e pequenas empresários acreditam que seu negócio é mais forte hoje em dia devido ao Facebook. Um dado relevante é que 81% dos micro e pequenos empreendedores afirmam que a rede social tem papel fundamental para alcançar clientes. Isso reforça o quanto a presença online faz toda a diferença. Cases de sucesso O estudo também trouxe alguns relatos de empreendimentos que deram a volta por cima ou se criaram na plataforma. Uma delas é a “Cheirinho de Neném”, empresa online que utilizou o Facebook como forma de divulgar seus produtos e fortalecer seu relacionamento com os clientes. Em pouco mais de 2 anos em funcionamento, o e-commerce conseguiu o feito de movimentar R$ 2,5 milhões em vendas no Brasil e no exterior. Outro resultado positivo alcançado pela marca ocorreu em 2017. O e-commerce lançou seu novo site e como estratégia para divulga-lo, foram criados anúncios dinâmicos na rede social. A fórmula deu certo e o empreendimento registrou um aumento de 300% nas vendas. E aí, já se convenceu da importância de se investir na rede social? Caso contrário, então não deixe de conferir os dados completos a pesquisa, clique aqui e confira. Ah, não deixe também de conhecer nosso projeto de iniciação on-line, o programa Primeiro Voo. Ideal para quem tem um orçamento modesto e entende a importância da presença online.
Load more