O Snapchat já teve seus dias de glória. A rede social já experimentou um período de alta em que a cada dia milhares de usuários compartilhavam publicações que desapareciam em 24 horas. Depois que outras redes sociais também trouxeram propostas semelhantes em suas plataformas, o Snapchat perdeu uma parcela de público, mas ainda assim é uma rede social interessante para se trabalhar o marketing digital, mas será que ele é para sua empresa?
O que preciso saber antes de ingressar no Snapchat?
Bom, antes de decidir criar uma conta e começar a compartilhar suas publicações, é fundamental pesquisar se o seu público utiliza o Snapchat. Você pode saber isso perguntando diretamente aos seus clientes por meio de enquete on-line, telefonemas ou mesmo presencialmente. Com os resultados em mãos, avalie se realmente suas postagens alcançarão o seu público-alvo.
Se você teve resposta favorável, você já pode criar um planejamento de publicações na rede social. Uma dica para que você tenha mais sucesso nessa incursão é que 80% das suas publicações sejam de interesse do seu público e 20% seja de conteúdo promocional.
Caso você a resposta seja negativa, mas você queira experimentar a rede social, a dica é que você teste a plataforma por pelo menos 3 meses. Depois desse período avalie os resultados para saber se realmente vale a pena continuar investindo na rede social.