Estudo revela que brasileiros assistem mais vídeos on-line do que televisão

O audiovisual vive um bom momento. A produção de conteúdo em vídeo nunca esteve tão em alta como nos últimos anos. Sejam materiais amadores ou profissionais, a verdade que a comunicação por meio do audiovisual é a tendência do momento. Nos últimos anos que mais observamos foram avanço das telas e de ferramentas e plataformas de streaming de áudio e vídeo e a tendência é que esse cenário se intensifique bastante nos próximos anos.

Vídeos: campeões de audiência!

Estudo revela que brasileiros assistem mais vídeos on-line do que televisão
56% dos brasileiros com acesso à internet e TV preferem assistir conteúdo audiovisual pela web em 2017.

Um vislumbre desse futuro não tão distante veio de uma pesquisa realizada pela Provokers, em parceria com o Google Brasil e o YouTube. De acordo com o estudo, 56% dos brasileiros com acesso à internet e TV preferem assistir conteúdo audiovisual pela web em 2017.

Para chegar a esse resultado foram consultados 1500 brasileiros, com idades entre 14 e 55 anos, das classes A, B e C. A amostragem de entrevistados corresponde a uma população de 123 milhões de pessoas.

Outros dados que chamaram atenção na pesquisa é que em apenas três anos a audiência dos  vídeos online saltou 90,1%. No mesmo período, o consumo de TV se manteve quase que estável.

Um dos principais responsáveis pelo impulsionamento dos vídeos on-line é o smartphone, apontado como principal meio para consumir esse conteúdo. De acordo com as respostas ele é usado por 83% das pessoas e é preferência entre 57% delas.

Ouro detalhe interessante que corrobora essa informação é que os participantes informaram que não tiram os olhos da telinha enquanto assistem TV, hábito compartilhado por 87% dos entrevistados.