Como engajar sua equipe: este é o nosso segredo

por Owl Interativa 3 meses agoSem comentários
Como engajar sua equipe: este é o nosso segredo

O dia a dia dentro de uma empresa não é fácil. É preciso “vencer um leão por dia” para sobreviver no mercado. São tantos desafios, como inovar, criar novas estratégias contra a concorrência, gerir processos, etc. Apesar de ser não ser uma tarefa fácil, ela se torna menos pesarosa quanto a sua equipe está unida e motivada para superar esses desafios. Uma equipe que não esta engajada é um sinal ruim para uma organização, pois significa que ela possui um elo frágil com seus colaboradores e nos momentos mais delicados ele irá se romper.

Por que engajar minha equipe?

Como mencionamos acima, uma equipe engaja é um time campeão. Somente um grupo coeso, com os mesmos objetivos e na mesma vibe pode suportar as adversidades do dia a dia. Do contrário, aos poucos essa relação de trabalho se torna desgaste e em algum momento acarretará na perda de talentos da casa.

Uma empresa com uma equipe desmotivada gera resultados piores, o clima organizacional não é dos melhores e se torna mais suscetível a brigas e desavenças. Sem falar que, com essa situação toda, é bem provável que haja uma alta rotatividade de profissionais e isso pode significar uma reputação negativa a sua empresa, pois muitos desses ex-colaboradores podem tornar público esse ambiente nada agradável para se trabalhar e assim sua organização passa a ser evitada por profissionais talentos.

Nosso segredo

Sabe o que mantém a OWL Interativa funcionando? Não é simplesmente o dinheiro que entra em caixa. Está muito acima disso, está na responsabilidade, na paixão de cada profissional que faz da OWL Interativa ser o que é. Isso só é possível porque temos uma equipe engajada e que deseja o mesmo ideal, esse é o nosso segredo.

Como engajar a sua equipe?

Uma vez detectada que em sua empresa há profissionais desmotivados, é preciso agir o mais breve possível para sanar esse problema. Lance mão de feedbacks, reuniões para dialogar livremente com seus colaboradores. É preciso criar um ambiente seguro e aberto para que todos se sintam confortáveis para se abrirem sem medo de represálias.  O gestor deve ouvir atentamente a sua equipe e propor soluções para melhorar os pontos que precisam de ajustes.

A gestão também precisa ser reavaliada. Será que suas metas e objetivos estão claros para sua equipe? Será que eles compartilham da mesma visão que você? Esses pontos são fundamentais para começar as mudanças.

Avalie também sua postura diante das adversidades. Muitos conflitos podem ser evitados quando um líder sabe se posicionar nos momentos certos e da forma correta. Um erro não deve ser motivo para ofensas verbais, muito menos, fazer isso na frente de todos os demais colegas de trabalho.

Em resumo

Se a sua empresa passar por esse problema, recomendamos que você converse com sua equipe, colete informações úteis para melhor o clima da empresa, proponha mudanças e reavalie sua postura.

Uma última dica é oferecer recompensas pelo bom desempenho da equipe. Outra opção é montar planos de carreiras dentro da empresa. Essas são formas de criar um ambiente mais amigável e competitivo de forma saudável.

Categoria:
  OWL Interativa
este post foi compartilhado 0 vezes
 000

Leave a Reply

Your email address will not be published.