Marketing digital: por onde começar? – PT1

Com o número cada vez maior de pessoas acessando a internet e as redes sociais, utilizar ferramentas digitais tornou-se imprescindível para o sucesso do seu empreendimento.  Nesse sentido, para começar, você precisa primeiro compreender o que é o Marketing Digital.  Calma! A gente te ajuda… 

Entendendo o marketing digital

Marketing Digital é a extensão do marketing tradicional para o mundo da web, ou seja, consiste no processo estratégico de atrair e fidelizar clientes através de ferramentas e mecanismos da internet.

Os tipos de marketing on-line

É importante ressaltar que existem vários tipos de marketing digital que atendem as demandas dos diferentes canais. 

Um dos mais conhecidos é o Social ou Inbound Marketing, que visa atrair a atenção e gerar o engajamento dos usuários de redes sociais e encaminhá-los para a marca ou empresa.

Outra abordagem é o Search (Busca), que apresenta o ranqueamento de sites no buscador, de acordo com os algoritmos de resultados através do SEO (Search Engine Optimization).

Além desses dois, existem as ferramentas Pagas, que através de anúncios pagos são ampliadas as visualizações, interações, o alcance e a conversão. Por outro lado, existe o marketing orgânico, que surge da interação gratuita dos usuários.

Os próximos capítulos

Lembre-se: procurar obter mais conhecimento sobre esse assunto é fundamental para alcançar o sucesso que deseja. Para isso, não deixe de acompanhar os conteúdos que publicamos semanalmente por aqui.

Agora, um spoiler: nossa próxima postagem vai falar sobre como administrar suas contas nas redes. Você não vai perder, né?  Esperamos você aqui!