Marketing tradicional x digital: descubra qual a melhor opção

por Owl Interativa 5 meses agoSem comentários
Marketing tradicional x digital: descubra qual a melhor opção

Não é nenhuma novidade para ninguém que marketing é essencial para o sucesso de um negócio. Em tempos cada vez mais concorridos, torna-se primordial aprimorar suas estratégias para alcançar mais pessoas e gerar mais resultados. Ok, você já está convencido de que o marketing para sua empresa é importante, mas a partir do momento que você decide investir nesse setor você se depara com a seguinte questão: suas campanhas serão direcionadas em estratégias de marketing tradicional ou digital? Complicou, não é? Calma, pois vamos abordar as diferenças entre os dois tipos de marketing para que você decida qual a melhor opção para o seu empreendimento.

Diferenças

O marketing tradicional é aquele que estamos acostumados a ver no mundo real, isto é, o mundo desconectado. São os anúncios publicitários na TV, rádio, jornal, revistas, flyers, etc.

Já o marketing digital é aquele realizado no ambiente virtual: a internet. A gama de possibilidades de anúncios e campanhas são múltiplas. Podem ser veiculados anúncios em áudio, vídeo, texto e imagens ou tudo isso em conjunto.

Vantagens do marketing tradicional

Entre as principais vantagens desse formato está o grande alcance que ele permite, uma vez que os meios de comunicação tradicionais fazem parte do lar e do dia a dia das pessoas.

Outra vantagem diz respeito ao público consumidor de idade mais avançada. A maioria das pessoas de mais idade não acessa com tanta frequência a internet ou não confiam tanto assim nos anúncios que veem.

As campanhas tradicionais também possuem uma duração maior, uma vez que um anúncio impresso pode ficar armazenado junto a um potencial cliente por muito mais tempo que um anúncio no meio digital.

Vantagens do marketing digital

As campanhas de marketing digital oferecem como principais vantagens a mensuração em tempo real das campanhas; maiores possibilidades de segmentação de público; rapidez na geração de resultados; alcance global e poder de viralização.

Qual a melhor opção?

Na verdade, a melhor opção é que a sua empresa invista em uma estratégia combinada de marketing. Unir o digital e o tradicional sempre é uma boa ideia. Por mais que os tempos sejam de tecnologia e de informação a todo instante, as mídias físicas ainda tem seu valor e cumprem bem seu papel.

Se ainda assim restarem dúvidas ou seu orçamento seja apertado para investir nos dois formatos, vale a pena lançar mão de uma pesquisa de mercado para saber onde seu público se encontra para impactá-lo da melhor forma.

Categories:
  Assessoria, OWL Interativa
este post foi compartilhado 0 vezes
 000

Leave a Reply

Your email address will not be published.