Métricas para ficar de olho no seu Facebook

por Owl Interativa 3 meses agoSem comentários
Métricas para ficar de olho no seu Facebook

Nós, aqui no blog, já falamos algumas vezes sobre as métricas que o Facebook fornece aos administradores de suas páginas. Esses dados são de suma importância para otimização das suas campanhas de marketing na rede social. Afinal, estamos falando de uma plataforma com mais de 2 bilhões de usuários, dos quais 102 milhões de brasileiros acessam todos os meses, segundo o levantamento do próprio Facebook. Por tanto, nada mais justo que dar a devida atenção ao desempenho da sua página.

Nesta matéria listamos as 4 métricas para ficar de olho no seu Facebook e potencializar ainda mais seus resultados na rede social.

Como acessar as métricas da sua página

Em primeiro lugar, para que você possa conferir as métricas de uma página, você precisa acessar a guia “Informações”, exibida na barra de navegação do topo da página. Na tela seguinte serão exibidas informações gerais da página. Clicando nas categorias à esquerda, você consegue visualizar dados mais detalhados.

1 – Curtidas

Essa categoria mostra ao usuário o número total de pessoas que curtiram sua página. Você pode configurar o período de tempo a ser analisado, além de conferir um gráfico detalhado por mídias paga e ações orgânicas.

É importante ficar atento ao número de usuários que descurtiram sua página. Se o valor for muito alto, é indicador de que talvez seus conteúdos não tem agrado ao seu público.

2 – Alcance

Aqui é exibido o número de pessoas que foram atingidas por qualquer publicação da sua página. É interessante ficar atenta a essa métrica, pois ele traz dados detalhados por total, orgânico e promoções.

Lembrando que quanto maior o alcance, maiores são as chances de que seu conteúdo engaje mais pessoas. No entanto, o alcance orgânico, isto é, aquele não pago, está sendo cada vez menor. Sem o impulsionamento, é estimado que no máximo 3% dos seus curtidores recebam seu conteúdo no feed de notícias.

3 – Publicações

Nesta categoria você acompanha informações referentes às publicações da última semana. É uma métrica pra lá de importante para que você tenha um panorama do comportamento dos seus fãs considerando dias e horários.

4 – Pessoas

Por fim, na métrica de Pessoas, você tem acesso aos dados demográficos das pessoas que curtiram a sua página. Você consegue conferir as informações de idade e gênero disponíveis em seus perfis de usuário.

 

Categoria:
  Inbound
este post foi compartilhado 0 vezes
 000

Leave a Reply

Your email address will not be published.