O uso do negrito nos textos faz diferença ou não para o rankeamento do site?

por Owl Interativa 1 semana agoSem comentários
O uso do negrito nos textos faz diferença ou não para o rankeamento do site?

Ter um site que aparece nos primeiros resultados das buscas do Google é o desejo de muita gente. Afinal, quem aparece no topo é o que possui maior relevância e, consequentemente, maior tráfego de usuários. Não é à toa que são utilizadas diversas estratégias de SEO para tornar o conteúdo mais fácil de ser lido e relevante para os algoritmos do buscador. Entre essas estratégias está o negrito. Mas, será que negritar frases ou palavras faz alguma diferença? Descubra agora nesta matéria.

Negrito: usar ou não usar

A utilização do negrito é um recurso para se destacar palavras ou frases que são de grande importância em um texto e que o leitor não pode passar sem ler. Essa sem dúvida é uma estratégia muito boa para esse caso. Quando estamos falando de fatores que influenciam diretamente no rankeamento de um site, o peso do negrito não é tão grande assim.

Acontece que o uso do negrito pouco impacta diretamente no rankeamento do site. Ele é apenas um recurso de escaneabilidade do conteúdo publicado. Caso não esteja familiarizado com esse termo “escaneabilidade”, ele diz respeito ao padrão de leitura feito pelo usuário na internet. A leitura nesse meio é feita de forma dinâmica para que o leitor identifique se o texto que ele está vendo é útil ou não.

Por que usar o negrito?

Bom, apesar de não ter relação direta com os fatores que levam seu site ao topo das buscas, ao utilizar o negrito você ganha em escaneabilidade, o que faz com que o usuário preste atenção nas frases ou palavras-chave do seu conteúdo, o que aumentará consideravelmente as chances dele ficar mais tempo no seu site. Se o seu texto for realmente bom, ele poderá ser mais relevante para outros usuários e, assim, sua postagem atrativa e os algoritmos vão entender que ele atende ao que o internauta procura.

Use, mas com moderação

Viu só como vale a pena negritar algumas palavras ou frases? Mas, olha só, o recurso é importante, porém, precisa ser usado com moderação para não cansar a leitura do internauta.

Categoria:
  Inbound
este post foi compartilhado 0 vezes
 000

Leave a Reply

Your email address will not be published.