10 fatos e funcionalidades marcantes do Facebook

By Owl Interativa 2 semanas agoNo Comments
10-fatos-e-funcionalidades-marcantes-do-facebook-OWL

Ontem, dia 4, foi o aniversário do Facebook, uma data pra lá de importante para qualquer pessoa que trabalha diretamente com marketing digital. Afinal, a plataforma é uma das mais populares do planeta e oferece inúmeros recursos inovadores para publicidade na rede social. Pensando nisso, elencamos 10 fatos e funcionalidades marcantes do Facebook.

1 – O Facebook foi criado para conectar estudantes universitários

A rede social de Mark Zuckerberg surgiu em 2004 enquanto ele ainda era estudante da Universidade de Harvard. Inicialmente ele se chamava “the facebook” – o facebook, em tradução literal, e originalmente conectava os estudantes do campus da universidade.

2 – Fanpages

Impossível falar de Facebook e não falar das fanpages. O recurso desembarcou em 2007 na rede social e até hoje é um verdadeiro sucesso. As páginas abriram as portas da plataforma para o ingresso de figuras públicas e marcas para que estes pudessem se comunicar com seu público.

3 – Curtir

A rede social introduziu em 2009 uma nova forma de interagir com as publicações. O botão “curtir” logo se popularizou para além da plataforma e hoje já faz parte até mesmo do vocabulário das pessoas.

4 – Virou filme

Em 2010 a história do Facebook ganhou às telonas. O longa “A Rede Social” se saiu muito bem nas críticas faturou três prêmios no Oscar: roteiro adaptado, trilha sonora e edição.

5 – Cutucadas

Nos primórdios da rede social existia um recurso um tanto curioso: as cutucadas. Ele era ativado por meio de um botão que notificava o usuário que foi alvo da cutucada. O recurso foi descontinuado em 2012.

6 – Chegada do Messenger

Foi em 2011 que o bate-papo do Facebook deu adeus e surgiu o Messenger, atual ferramenta para troca de mensagens privadas ou em grupo da rede social. Junto com a novidade, foi lançado também a organização das postagens na linha do tempo.

7 – Compra do Instagram

Em 2012 o Facebook foi às compras e adquiriu uma de suas concorrentes no setor mobile: o Instagram. A rede social foi adquirida pela bagatela de US$1 bilhão de dólares.

8 – GIFS

Muita gente tem um grande carinho pelos GIFs animados e o Facebook resolveu atender a demanda popular. O recurso deus às caras na plataforma em 2015.

9 –Reações

Além das tradicionais curtidas, o Facebook inaugurou em 2016 uma nova forma de interagir com as publicações: as reações. A novidade desembarcou na plataforma em 2016. Ela é composta pelos emojis: curtir, grr, triste, uau, amei e haha.

10 – No topo

O Facebook é a maior rede social do mundo. Em seus Ele conta com uma base de 2,3 bilhões de usuários mensais ao redor do globo;

Category:
  Notícias
this post was shared 0 times
 000

Leave a Reply

Your email address will not be published.