A comunicação da sua empresa deve incluir pessoas

By Owl Interativa 2 semanas agoNo Comments
A_comunicação_da_sua_empresa_deve_incluir_pessoas-owl

Nos últimos anos temos acompanhado uma série de manifestações nas mídias sociais. Os internautas têm levantado debates acalorados acerca de assuntos que dizem respeito a nossa construção social. São questionamentos e reflexões acerca de temas espinhosos como homossexualidade, feminismo, igualdade de gênero, racismo, etc. É quase certo afirmar que nunca se discutiu tanto a nossa base social como está acontecendo. Diante disso, muitos gestores se veem em uma encruzilhada na hora de aprovar uma campanha de marketing: devo ou não me posicionar sobre tais temas?

Se posicionar ou não, eis a questão

Bom, a resposta para essa pergunta foi respondida através de uma pesquisa realizada pela Samsung Brasil em parceria com a Bridge Research. De acordo com o levantamento, 85% dos brasileiros preferem marcas que se preocupam com a diversidade em suas campanhas de marketing e publicidade.

Para chegar a esse resultado, foram consultados para a realização do estudo homens e mulheres com idades de 18 a 60 anos.

Ainda de acordo com o levantamento, 80% dos entrevistados pontuaram que marcas que adotam uma comunicação mais inclusiva, demonstram muito mais respeito as pessoas e suas diferenças.  Além disso, 67% do grupo considera que o marketing é uma ferramenta útil para romper as barreiras e preconceitos.

Infelizmente, na visão dos entrevistados, 73% deles, consideram que a diversidade não é respeitada no país.

Por fim, a pesquisa elencou os temais mais lembrados pelos consumidores, dentro do tema diversidade:  questões raciais; comunicação inclusiva para surdos e cegos; e comunicação sobre igualdade de gênero e feminismo.

Direcionamento

Diante deste panorama, cabe não só aos gestores como também as agências de marketing e comunicação explorar cada vez mais essas temáticas para, de fato, humanizarem sua comunicação, se aproximar das pessoas e ajudar a romper com os preconceitos.

 

Category:
  Notícias
this post was shared 0 times
 000

Leave a Reply

Your email address will not be published.