5 ferramentas do LinkedIn para turbinar sua estratégia de marketing digital

por Owl Interativa 2 semanas agoSem comentários
5-ferramentas-do-LinkedIn-para-turbinar-sua-estratégia-de-marketing-digital

Você usa o Linkedin como ferramenta de negócios? Muita gente ainda comete o engano de achar que a rede, uma das maiores do mundo, serve somente para quem está em busca de um novo emprego ou quer contratar. A rede vai muito além disso. Aliás, esse é um dos melhores canais de vendas que você pode usar, principalmente se o seu segmento for B2B.

O Social Selling, conceito que vem ganhando cada vez mais força no mundo inteiro, está relacionado diretamente as condições favoráveis que redes como o LinkedIn criam para gerar novos negócios. E se você leva a sério esse canal dentro do seu processo comercial, ou pretende começar a investir pesado nele, vai precisar de boas ferramentas.

Para atingir esses resultados concretos de negócios no LinkedIn, você precisa de, pelo menos, dois elementos:

  • uma rede de contatos ampla e ativa (o famoso networking);
  • autoridade no segmento de mercado em que atua.

Sob esses dois pilares é possível construir relacionamentos reais que geram oportunidades de negócios ou mesmo abordar possíveis clientes e parceiros e, assim, iniciar negociações com eles. Por isso, vamos ver agora 5 ferramentas para usar na sua estratégia do LinkedIn a fim de gerar novos negócios.

  • LinkedIn Sales Navigator

O Sales Navigator é uma ferramenta oferecida pelo próprio LinkedIn, e foi colocado em primeiro lugar nessa lista por ser o melhor ponto de partida possível. Com essa ferramenta, você ganha um conjunto de recursos úteis, como:

– ideias para nortear o seu processo comercial dentro da rede;

– algoritmo avançado que ajuda a encontrar os melhores prospects para a solução que você vende;

– ferramentas de aproximação e engajamento, para pavimentar o caminho até uma futura – venda;

 

  • Social Selling Index

Também conhecido como SSI, é um indicador criado pelo próprio LinkedIn para mostrar qual é a força do seu perfil para realizar vendas sociais. Os critérios de análise são os 4 elementos fundamentais das vendas sociais:

– marca profissional;

– capacidade de encontrar as pessoas certas;

– socialização, ou seja, o quanto a pessoa interage e contribui de forma relevante com comentários, publicações e compartilhamentos;

– habilidade de criar relacionamentos com decisores e fortalecer a credibilidade.

 

  • Discoverly

E se em vez de saber apenas as informações sobre o perfil do LinkedIn de um prospect, você tivesse acesso a dados sobre seu perfil do Facebook ou Twitter? É isso que o Discoverly faz, amplia o seu leque de informações sobre as redes sociais de qualquer pessoa.  Dessa forma, seu time de vendas conseguirá encontrar mais pontos em comum para estabelecer um relacionamento com sucesso. O Discoverly funciona como extensão do Chrome, é só baixar e usar.

 

  • Crystal

“O app que te conta a personalidade de qualquer pessoa”. Essa é a descrição do Crystal, aplicativo que oferece análises de personalidade sobre seus possíveis clientes para que você saiba como lidar com cada um deles da forma mais eficaz e assertiva possível. Assim, é só usar o Crystal para analisar os perfis de pessoas que você deseja abordar e ele mostrará o melhor caminho para isso.

 

  • Leadfeeder

Assim como na maioria dos casos, grande parte do seu tráfego orgânico provavelmente vem de pessoas que não tomam ação alguma. O que fazer com esses visitantes que se perderam? Com o Leadfeeder, você consegue capturar dados importantes sobre esses usuários anônimos, como a empresa em que trabalham e contatos comuns no LinkedIn.

Categoria:
  Inbound
este post foi compartilhado 0 vezes
 000

Leave a Reply

Your email address will not be published.