5 motivos para utilizar o e-mail marketing em sua empresa

por Owl Interativa 3 semanas agoSem comentários
5 motivos para utilizar o e-mail marketing em sua empresa

É muito comum que vários empreendedores acreditem que os e-mails não são mais ferramentas eficazes. Um dos jargões mais pronunciados porque quem acredita nisso é que “ninguém mais lê e-mail”. Obviamente, esse é um pensamento errôneo sobre os hábitos dos internautas. Na verdade, como observamos em todo espaço virtual, as pessoas selecionam o que vão receber e só acessam o que lhes chamam a atenção, isso significa que o e-mail não foi abandonado, ele só precisa ser bem estruturado para atrair o seu potencial cliente. Por isso, preparamos essa matéria para que você repense suas estratégias de marketing digital e dê uma chance ao e-mail marketing.

O que é o e-mail marketing?

O e-mail marketing nada mais é do que o envio de uma mensagem comercial para seu cliente, no qual você pode destacar seus serviços/ produtos, apresentar as últimas novidades, informa-lo sobre promoções e muito mais.

Motivos para utilizá-lo

1 – Alcance

Diferentemente das redes sociais que limitam o alcance orgânico das publicações, o e-mail entrega suas mensagens publicitárias diretamente aos seus destinatários. Basta apenas que você mantenha uma boa rede de contatos e devidamente atualizada para que seu conteúdo chegue corretamente.

2 – Fidelização

Uma vez que seu cliente ou potencial cliente cadastra seu e-mail para receber novidades ou realizar alguma atividade em seu site, é uma oportunidade que você tem para fortalecer seu relacionamento com ele.

Um bom pós-venda é essencial para que seu cliente se sinta assistido e queira retornar para uma nova compra. Só preste atenção que a experiência geral de compra do cliente tem que ser positiva, pois do contrário poderá haver uma falha nesse processo.

3 – Tempo de vida

Ao contrário dos posts de rede social, que se perdem na timeline dos usuários, os e-mails possuem um tempo de vida mais longo do que um post numa rede social.

4 – Estratégia integrada

Quando você envia um e-mail de marketing atrelado a uma estratégia de vendas para o seu site, por exemplo, você tem uma ferramenta poderosa para o aumento de visitas e finalização de compras. Um bom planejamento de remarketing pode acionar aquele cliente que abandona o carrinho no ato final de compra e incentivá-lo retornar para que conclua a compra.

5 – Segmentação

A partir da sua base de dados, você tem a possibilidade de filtrar seus contatos para direcionar seus conteúdos para clientes específicos, selecionando sempre o material mais adequado para cada perfil de cliente.

Categoria:
  Inbound
este post foi compartilhado 0 vezes
 000

Leave a Reply

Your email address will not be published.