A importância de planejar as pautas da sua rede social

por Owl Interativa 2 meses agoSem comentários
A importância de planejar as pautas da sua rede social

Planejamento é uma palavra que deve fazer parte do seu dia a dia. Não importa em que [área você atue ou que irá desenvolver, planejar sempre será a melhor decisão. Quem trabalha com gerenciamento de mídias sociais, sobretudo, tem que levar isso muito a sério, afinal, os resultados são frutos de um planejamento estratégico. Por isso, planejar quais pautas vão render boas postagens é fundamental e neste artigo você vai aprender como fazer isso na prática.

Planejamento

O primeiro passo exige que você monte um documento simples, onde você vai discriminar o que será publicado, onde e em qual dia. Esse documento é importante para que você organize todos os tópicos que serão abordados na sua rede social.

Mudanças podem ocorrer

O planejamento das pautas serve para direcioná-lo sobre o que postar e quando postar, mas você tem total liberdade para alterá-lo, mas toda alteração deve ser feita de forma consciente. Você pode alterar os dias de publicação de acordo com as métricas dos melhores dias de postagem, como também pode alterar os temas de acordo com os acontecimentos. Afinal, não adianta nada entrar no assunto quando ele “esfria”.

A vantagem de ter esse planejamento é que você evita muito improviso de publicação, gerando posts pouco atrativos.

Seleção de conteúdos

Uma das boas fontes para selecionar os conteúdos das redes sociais são os assuntos que estão em alta. Você pode acompanhar as hashtags que estão em destaque para descobrir as discussões do momento.

Também é válido ficar atendo ao calendário, pois determinados assuntos são sazonais e garantem a atenção do público nos mesmos períodos do ano.  Por exemplo, com a aproximação do verão, é comum que os usuários comecem a postar sobre o calor que está fazendo. Se você tem um e-commerce, que tal aproveitar o momento e fazer postagens sobre piscinas?

As notícias também são boas opções de onde você pode encontrar bons assuntos. Só cuidado para não fugir muito da sua área de atuação. Todas as pautas precisam ser relevantes ao seu público-alvo, ou se for o caso, transportadas para o seu campo de atuação.

Por último, temos algumas sugestões de posts gerais que conseguem bons resultados nas redes sociais: Citações, perguntas, memes, dicas, vídeos, etc.

Dica extra

Ah, não se esqueça de mesclar postagens institucionais, mas sem exageros. Tente postar esses conteúdos institucionais ao menos 2x na semana ou na proporção de 20% dos conteúdos publicados.

Categoria:
  OWL Interativa
este post foi compartilhado 0 vezes
 000

Leave a Reply

Your email address will not be published.