Métricas para ficar de olho no Instagram

por Owl Interativa 2 semanas agoSem comentários
Métricas para ficar de olho no Instagram

Depois de apresentar algumas métricas importantes sobre o Facebook, agora chegou a vez do Instagram. Se você acompanha nosso blog, já percebeu que temos dedicado várias postagens sobre a rede social. Acontece que cada vez mais ela tem ganhado relevância e novos recursos para atrair anunciantes e usuários. Por isso, vale muito a pena apostar na plataforma. Se você já tem uma conta no Instagram e gostaria de aprender como avaliar seus resultados e criar estratégias para ampliá-los, essa matéria é pra você!

Como consultar essas métricas?

Antes de começarmos, vamos ensinar onde consultar as métricas do Instagram. Lembrando que este recurso está disponível apenas para perfis comerciais.

O primeiro passo é acessar a sua contar, ir até o seu perfil e clicar nas três barras horizontais no canto superior direito do app. Após isso, basta clicar em “Informações” e navegar pelas categorias. Lá você encontra informações muito úteis sobre seus seguidores.

Principais métricas

Chegou a hora de esmiuçar melhor o que cada uma dessas métricas quer dizer e representa para o seu sucesso na rede social.

Seguidores: esta categoria apresenta o número de usuários que seguem o seu perfil. É possível avaliar informações como: gênero, idade, localização, seguidores por hora e dia.

Impressões: representa o número total de vezes que a sua publicação foi vista. Cada visualização contabiliza uma impressão, independente se o usuário está visualizando pela primeira vez ou não;

Alcance: representa quanto usuários únicos visualizaram a sua publicação;

Engajamento: representa o número de curtidas e de comentários que a sua publicação recebeu;

Interações:  representa o total de ações ocorridas em seu perfil como, por exemplo, as visitas ao perfil, cliques no link da bio e cliques no call-to-action do perfil (email ou telefone).

Stories

Interações: trata-se de quantos toques teve a sua história, incluindo cliques no link;

Descoberta: trata-se de quantas contas foram alcançadas com a história publicada;

Toques para voltar: trata-se do total de usuários que voltaram para ver uma foto ou vídeo que você publicou nos Stories;

Toques para avançar: trata-se do total de usuários que pularam para ver a próxima foto ou vídeo das suas histórias.

Saídas: trata-se do número de vezes que alguém saiu da sua história;

Respostas: representa o número de respostas que uma foto ou vídeo recebeu dentro do Instagram Stories.

E aí já tinha conferido seus resultados? Conta pre gente nos comentários.

Categoria:
  Sem Categoria
este post foi compartilhado 0 vezes
 000

Leave a Reply

Your email address will not be published.