Conheça o Youtube Reels

por Owl Interativa 9 meses agoSem comentários
Conheça o Youtube Reels

Quando se fala em mundo digital falamos de conexões e velocidade, não é mesmo? É isso que vivenciamos a todo momento quando nos conectamos a rede. Toda essa tecnologia está aliada a mudanças sociais e comportamentais. É indiscutível que estamos processando cada vez mais informações de forma mais rápida. Talvez essa seja a grande sacada dos novos formatos de vídeo popularmente conhecidos como stories. Esse formato tão pular em redes sociais como Snapchat, Instagram e Facebook tem chamado tanta atenção que até mesmo o YouTube resolveu entrar nessa onda. A rede social de streaming de vídeos da Google lançou a ferramenta Reels, sua resposta definitiva as “histórias” da concorrência.

Background

A ideia pro trás do Reels é aproximar os criadores de conteúdo do YouTube com suas comunidades. Com o novo recursos, os youtubers poderão se comunicar mais rapidamente com seus seguidores, algo que vai incentivar o engajamento dos mesmos.

Conhecendo o Reels

YouTube Reels permite a gravação de vídeos de 30 segundos.

Assim como a concorrência, o Reels permite a gravação de vídeos, mas aqui o tempo é maior nos dois sentidos. Não entendeu?! Calma que vamos explicar. Acontece que no tracional stories os vídeos duram apenas 10 segundos e ficam disponíveis por apenas 24 horas. Já no Reels você tem um tempo maior para gravar seus vídeos. São 30 segundos de vídeos, onde você pode inserir  efeitos e stickers. O tempo que o conteúdo fica disponível é personalizado. Se você assim desejar, ele pode ficar fixo pra sempre.

Outras diferenças do novo formato é que ele não fica localizado no topo dos apps e redes sociais. Sua exibição é mais discreta e menos intrusiva ao usuário.  O Reels ficará disponível em uma aba dentro da página, ou melhor, canal do seu criador de conteúdo favorito.

Novidades

A equipe por trás do YouTube pretende oferecer melhorias e novidades a ferramenta conforme a recepção e utilização dos criadores de conteúdo. Uma delas inclui a possibilidade de colocar o novo recurso na pagina inicial da rede social.

E aí, o que você achou da novidade? Comente aqui embaixo.

Categoria:
  OWL Interativa
este post foi compartilhado 0 vezes
 000

Leave a Reply

Your email address will not be published.