Assuntos em alta para 2018

por Owl Interativa 4 meses agoSem comentários
Assuntos em alta para 2018

O Facebook IQ, plataforma de inteligência da rede social de Mark Zuckerberg,  divulgou recentemente a primeira edição do seu relatório de anual sobre os assuntos que movimentam a rede social. The Annual Topics & Trends Report from Facebook IQ listou alguns assuntos que estiveram em alta e que tem grandes possibilidades de engajar os internautas em 2018. O levantamento destacou as pautas que despertaram interesse nos seus usuários e os classificou com base em temáticas como: cultura, tecnologia, entretenimento, entre outros.

Tendências para 2018

Com base nos dados dos relatórios, separamos alguns assuntos interessantes que você deve ficar de olho para acertar sua comunicação e fazer parte da conversa nas redes sociais.

Representação femenina no marketing

Já faz um tempinho que o empoderamento feminino tem sido um assunto debatido nas redes sociais. No estudo feito pelo Facebook IQ, 75% das entrevistadas acreditam que para promover a igualdade entre os gêneros é preciso parar de repsentar as mulheres de forma sexualizada.

Esse tipo de resposta é muito valiosa para o planejamento de ações e campanhas de marketing. Diga adeus aos velhos esteriótipos da representação feminina. É hora de apostar em campanhas que realçam a força da mulher.

Datas comemorativas especiais

Uma boa sacada que algumas páginas tiveram foi apostar em datas comeorativas diferentes. Essa é uma aposta bem bacana e pode trazer resultados bem interessantes. Além das tradicionais datas, como Natal, Ano Novo, Dia das Mães, etc. Que tal promover ações diferentes para o Dia da Amizade, Dia De Star Wars, Dia do Orgulho Geek, entre outros.

A dica é que você promova ações divertidas e que tenham a ver com sua área de atuação. Uma abordagem mais leve e que incentive a interação atrai bastante a atenção dos internautas.

Calendário de séries

As séries acumulam uma legião de fãs, principalmente aquelas produzidas pela Netflix. Você já reparou que em época de estréia de novas séries ou renovação de temporadas a “internet quebra”? Pois é, isso não é um fato isolado. A pesquisa do Facebook descobriu que os usuários da rede chegam a compartilhar conteúdos de séries de serviços de streaming 1.24x mais do que qualquer outro assunto. Uau!

Com base nesse resultado, vale a pena incluir no seu planejamento de pautas da rede social materiais que façam referências a essas séries. As chances de que sua publicação tenha um resultado melhor nas interações são bem favoráveis.

Gostou da seleção de tópicos em alta para 2018? Então não deixe de conferir em nosso blog também uma matéria onde abordamos como definir os conteúdos da sua rede social, clique aqui e acesse agora mesmo.

Categoria:
  OWL Interativa
este post foi compartilhado 0 vezes
 000

Leave a Reply

Your email address will not be published.