Crie vídeos mais emocionantes com o storytelling

por Owl Interativa 9 meses agoSem comentários
Crie vídeos mais emocionantes com o storytelling

A produção audiovisual na internet está bem aquecida e a perspectiva é de crescimento para os próximos anos. Não é a toa que diversas redes sociais têm ampliado seu suporte aos vídeos, como é o caso do Facebook. Surfando nessa onda crescente dos vídeos, as agências de publicidade e propaganda, tem dado maior atenção ao audiovisual, lançado campanhas de marketing digital, com filmes que tem repercutido e garantido um bom retorno. Um dos segredos por trás desse sucesso é o formato storytelling, já ouviu falar? Caso esse conceito seja novo para você continue lendo as próximas linhas, pois vamos nos aprofundar nesse assunto.

Definição

O storytelling é um formato que tem ganhado força no marketing digital. Ele trata-se de nada mais, nada menos que o ato de “contar histórias”. Você não leu errado, o velho hábito de contar histórias migrou pro digital e tem garantido a atenção do público, seja em vídeos, posts estáticos, etc.

Emoção

O grande trunfo no storytelling é contar histórias que mexam com as emoções do público. Uma campanha bem executada consegue fazer com que os internautas dediquem alguns minutos do seu dia corrido para acompanhar sua narrativa.

Já reparou como vários comerciais que “bombam” nas redes sociais, muitas vezes, contam uma historinha e só no final você descobre que se trata de um anúncio porque o foco não está em vender diretamente um produto ou serviço?  Pois é, aí é que está boa parte do sucesso desse formato, que busca por meio de histórias aproxima e emocionar o público.

O resultado são vídeos que geram maior engajamento e interação, algo desejado por qualquer marca que coloca no ar uma nova campanha.

Categoria:
  OWL Interativa
este post foi compartilhado 0 vezes
 000

Leave a Reply

Your email address will not be published.