CTAS: porque devo utilizá-los?

por Owl Interativa 3 semanas agoSem comentários
CTAS: porque devo utilizá-los?

Se você é antenado no mundo do marketing digital, provavelmente, já ouviu falar nos CTAs. As call-to-actions, são ferramentas pra lá de úteis para aumentar as chances de converter um prospect em um cliente. Por isso, é importante definir qual a melhor abordagem para que sua chamada atinja os objetivos definidos.

Call-to-action: a definição

Caso você não esteja familiarizado com o termo call-to-action (CTA), não se preocupe, pois vamos explicar como e pra que elas funcionam. Você vai perceber que estas são ferramentas indispensáveis nos planos de ação de marketing digital.

Basicamente, call-to-action trata-se de uma chamada para ação, isto é, um elemento utilizado pelo anunciante para incentivar o seu potencial cliente a realizar determinada ação. Esses elementos podem ser de variados formatos. Você pode lançar mão de textos com links, botões e até mesmo imagens.

Vamos dar um exemplo para simplificar. Você já percebeu que os anúncios do Facebook sempre possuem um botão do tipo: “saiba mais” ou “enviar mensagem”. Pois então, esses são bons exemplos de chamadas de ação.

Por que utilizá-los?

As chamadas de ação como dissemos no início da matéria são peças importantes no seu plano de ação de marketing digital. Com a estratégia correta é possível converter um potencial comprador em cliente. O melhor disso tudo, é que os CTAs oferecem métricas para que você acompanhe como está sendo seus resultados.

Viu só como o CTA é uma  ferramenta importante para sua marca?

Categoria:
  Branding
este post foi compartilhado 0 vezes
 000

Leave a Reply

Your email address will not be published.