O Fim de uma era: Google Plus será descontinuado

por Owl Interativa 4 semanas agoSem comentários
O Fim de uma era: Google Plus será descontinuado

Se você é um dos usuários da rede social Google Plus, aqui vai uma triste notícia. A gigante das buscas de Mountain View decidiu pôr um fim na plataforma. A rede social ficará ativa até agosto de 2019 e depois será descontinuada de vez. A baixa popularidade da Google Plus junto aos internautas, problemas de segurança e dificuldades internas de programação fizeram com que seu fim fosse decretado.

Reformulação

De acordo com o post oficial no blog da Google, a empresa – através do projeto Strobe – está revisando suas políticas internas de segurança e acesso aos dados. Durante essa verificação interna, foram constatados pontos decisivos para o fim do desenvolvimento e suporte da rede social.

Nos estudos internos foi descoberto que o engajamento dos usuários da Google Plus era de apenas 5% e as sessões duravam, em média, 5 segundos, um resultado muito aquém do desejado.

Problemas na programação

Houveram também desafios a serem superados no desenvolvimento da rede social. As APIs da plataforma estavam dando maiores dores de cabeça para serem mantidas e desenvolvidas pelo time de suporte.

Segurança

Outo agravante foi uma brecha de segurança, que permitia que aplicativos de terceiros tivessem acesso a informações privadas dos usuários. Cerca de 496.951 usuários tiveram seus dados expostos a terceiros, desde 2015. Tal falha foi descoberta em março deste ano, mas a Google não tornou pública essa informação.

Último adeus!

Os usuários terão até agosto de 2019 para resgatarem seus dados antes da exclusão da rede social. No entanto, a plataforma continuará disponível para clientes corporativos.

E, você, o que achou da descontinuação da Google Plus? Deixe seu comentário.

Categoria:
  Notícias
este post foi compartilhado 0 vezes
 000

Leave a Reply

Your email address will not be published.