Dicas essenciais para conseguir mais seguidores no Instagram – Parte 1

By Owl Interativa 3 semanas agoNo Comments
Dicas-essenciais-para-conseguir-mais-seguidores-no-Instagram – Parte 1-OWL

O Instagram é uma das redes sociais mais populares do mundo. Ela já possui 1 bilhão de usuários mensais em todo mundo, ocupando a sexta colocação entre as plataformas mais acessadas pelo público. Aqui, no Brasil, ela é quarta rede social mais popular com 50 milhões de usuários ativos e a tendência é de crescimento para os próximos anos. Por isso, contar com perfil na plataforma é uma boa opção para empresas e marcas que desejam se aproximar dos seus clientes e até mesmo gerar vendas pela rede, afinal, essa já é uma possibilidade aberta dentro do app.

Se você já se convenceu a ingressar na rede social, é bom ficar de olho nesta matéria, pois listamos aqui algumas dicas essenciais para que sua conta se torne popular entre os usuários, aumentando o alcance das suas publicações. Sem mais delongas, conheça as três primeiras estratégias para atrair mais seguidores:

1 – Tenha um perfil comercial

Quando se cria uma conta no Instagram, por padrão, seu perfil será de um usuário padrão. Isto significa que você vai poder postar fotos e vídeos, acompanhar hashtags, criar stories, ver publicações e interagir com elas, mas se o seu objetivo e levar o seu empreendimento para a plataforma, o ideal é migrar a sua conta básica para uma comercial.

Os perfis comerciais no Instagram são bem parecidos com os perfis padrões da rede social. A grande sacada deste tipo de conta é que você acesso a uma série de recursos extras muito úteis para empresas. Semelhante às páginas do Facebook, que permitem impulsionamento de posts, conferir métricas, criar um marketplace etc.

Saiba mais sobre os perfis comerciais aqui.

2 – Seja ativo na rede

Não adianta nada criar posts bonitos e chamativos se você não interage com seus consumidores. Interagir com seu público é parte importante para o sucesso da sua conta. Sempre que surgirem novos comentários ou mensagens na caixa de entrada, vai lá e responda. Seja leve, espontâneo e prestativo.

3 –Storytelling

Existe uma estratégia que está em alta no marketing digital chamada “storytelling”, que nada mais é do que “contar uma história”. Apesar do Instagram ser voltado mais para as imagens, você pode apostar em legendas criativas contando alguma história bacana. Isso aproxima sua marca dos consumidores e aumenta o engajamento.

Gostou das dicas? Então, continue ligado em nosso blog, pois temos ainda mais algumas dicas para lhe passar.

Category:
  Branding
this post was shared 0 times
 000

Leave a Reply

Your email address will not be published.