Você sabe o que é ferramenta de CRM?

By Owl Interativa 4 semanas agoNo Comments
Você_sabe_o_que_é_ferramenta_de_CRM-OWL

Não é novidade que estamos vivendo uma mudança na relação de consumo. Se antes as empresas ditavam como seria a forma de se relacionar com o cliente, hoje em dia, o cliente é quem detém esse poder. Não é à toa que cada vez mais as ferramentas e estratégias de marketing para gerar vendas estão voltadas às necessidades e anseios do consumidor. Entre esses mecanismos um deles tem se destacado pela sua eficiência: o CRM. Talvez você já tenha ouvido falar sobre ele, mas não sabe exatamente o que é e como ele funciona. Sem problemas! Aqui, nesta matéria, vamos desvendar um pouco sobre esse importante recurso.

O que é o CRM?

Primeiramente é importante explicar o que significa CRM. Essa palavra na verdade trata-se de uma sigla para os seguintes termos em inglês: Customer Relationship Management, ou, em português, gestão de relacionamento com o cliente.

Para que serve?

Como você deve ter percebido pela breve descrição acima, o CRM é uma estratégia criada para aprimorar e otimizar o relacionamento com o cliente. O objetivo é o de deixar o contato com o seu consumidor muito mais próximo e eficiente, uma vez que, você terá em mãos dados valiosos sobre seu perfil e, assim, saber como abordá-lo da melhor forma.

Pensando dentro de uma estratégia de vendas, imagine que um cliente visite seu site com frequência e pesquise por produtos de telefonia, entre em contato por chat para obter mais informações, mas não conclui a compra. Passados dois dias, um item que ele pesquisou entrou em promoção. Por meio de uma ferramenta de CRM, o vendedor terá em mãos todos os dados de interações anteriores com o cliente e poderá acioná-lo de forma muito mais assertiva a ponto de fazê-lo comprar o item que desejada.

Como funciona?

É importante ficar claro que o CRM trata-se de uma estratégia para gerenciamento de relacionamento com o cliente, ou seja, gerir a sua comunicação com seus consumidores. É muito comum que confundam CRM com uma ferramenta. Na realidade, existem ferramentas que automatizam esse conceito e permitem a geração e organização dos contatos realizados com os clientes. Esses softwares são extremamente úteis já que podem ser acessados rapidamente pelo vendedor e muitas vezes nem precisam ser instalados nos computadores, basta apenas acessar via navegador em qualquer dispositivo.

Por que vale a pena?

Bom, como explicamos ao longo deste artigo, o principal motivo para se investir em ferramentas de CRM é otimizar todo o processo de contato entre sua empresa e seu cliente. Dessa forma, você consegue identificar mais facilmente quais são os interesses e necessidades do seu consumidor. Com os dados em mãos, você sabe com muito mais precisão como chegar até ele, de modo à encantá-lo pela experiência de compra com sua empresa, bacana não é?

Sem falar que, tendo esses dados em mãos, sua empresa pode melhorar diversos aspectos de sua comunicação que são falhos ou potencializar aqueles que tem bons resultados. As vantagens são muitas.

Category:
  Inbound
this post was shared 0 times
 000

Leave a Reply

Your email address will not be published.