Evite esses 3 erros nas suas redes sociais

por Owl Interativa 2 semanas agoSem comentários
Evite-esses-3-erros-nas-suas-redes-sociais (1)

Não é nenhuma novidade que as redes sociais são um dos sites mais populares de toda a internet. Tamanho sucesso não pode ser ignorado e sua marca precisa estar presente para conquistar novos clientes e fidelizar outros. No entanto, é preciso ter cautela e estratégia para que seu ingresso nas plataformas sociais seja tranquilo e você consiga gerar resultados positivos. Pensando nisso, que tal aprender com a gente o que deve ser evitado nas redes sociais? Abaixo você confere 3 erros que atrapalham seu sucesso nas redes sociais.

TOP 3

1 – Não definir seu público

Se você quer realmente fazer com que suas redes sociais sejam uma poderosa ferramenta de comunicação e ajude na conversão de clientes, é preciso que você a utilize da forma correta e use de estratégias para obter tais resultados. A principal estratégia a ser definida é a persona que você deseja alcançar.

O que seu público gosta? O que ele procura? Que horas ele está conectado? Etc. são perguntas essenciais e que lhe orientam pelo caminho que se deve seguir na sua rede social para atingir quem realmente se interessa pelo que você tem a oferecer.

2 – Esperar por resultados instantâneos

Não existe grandes resultados sem esforço. É preciso muito esforço e dedicação para conseguir atingir seus objetivos. No marketing digital também é necessário esse período de empenho para começar a desfrutar dos “louros”.

Em média, após 6 meses é que você consegue observar os primeiros resultados em engajamento e consegue fidelizar seu público.  Então, tenha paciência e se dedique de verdade em conquistar suas personas.

3 – Grosseria

Batemos sempre nesta mesma tecla, pois falhar nas suas interações é o que sempre acaba afastando os clientes. Não adianta anda ter um bom conteúdo, boa apresentação visual se você deixa cliente sem responder ou responde com grosseria. É totalmente inadmissível!

Preste bastante atenção na forma como você se relaciona com seu público. Seja sempre prestativo e educado, mesmo quando o cliente não está sendo com você.

Viu só como gerir uma rede social não é uma tarefa tão simples quanto parece? Por isso, muitas vezes, a melhor escolha é terceirizar o serviço com uma agência. A OWL Interativa, por exemplo, oferece esse serviço e está sempre atenta a esses três pontos para maximizar seus resultados. Quer saber mais? Entre em contato conosco: (24) 2220-2307.

Categoria:
  Branding
este post foi compartilhado 0 vezes
 000

Leave a Reply

Your email address will not be published.