Guia do Instagram: como organizar a sua conta – PT 2

por Owl Interativa 2 meses agoSem comentários
Guia do Instagram: como organizar a sua conta – PT 2

Como prometido trouxemos a segunda parte da nossa matéria sobre como organizar a sua conta do Instagram. Hoje nossas dicas serão voltadas para a produção e publicação dos conteúdos. Você vai receber algumas orientações sobre o uso de hashtags, a criação de legendas e ferramentas da rede social para tornar sua conta mais atrativa. Preparado (a)? Então, vamos lá!

1 – Hashtags

Você já deve ter visto que várias redes sociais possuem suporte as hashtags. Isso não é à toa, pois as hashtags funcionam como um link, onde ficam agrupados os conteúdos relacionados a determinadas palavras-chave. Por isso, esse recurso é tão valioso e você deve investir nele.

A dica é utilizar as hashtags em suas legendas do Instagram, mas nada de exageros para não poluir o seu texto. Também é recomendado não utilizar somente as palavras-chave mais comuns. Tente sempre mesclar as mais gerais sobre o tema da postagem com algumas mais específicas para atingir seguidores interessados em assuntos específicos.

Agora, caso precise utilizar muitas hashtags em sua publicação, o macete é postá-las nos comentários, que a própria rede social se encarrega de linkar e exibir a postagem junto dos demais resultados de cada palavra-chave.

2 – Stories

Essa ferramenta lançada pelo Instagram é ótima para aumentar a sua visibilidade na rede social. Tanto é que são mais de 250 milhões de stories postados todos os dias. Uma dica é fazer publicações mostrando curiosidades, bastidores, perguntas, fazer ofertas e até mesmo promoções. Aproveite o espaço e converse com seu público!

3 – Legendas

Sabe os temíveis textões que inundaram o Facebook? Pois é, eles também não têm vez no Instagram. Na hora de escrever as legendas dos seus posts, evite escrever textos muito grandes. Utilize uma linguagem mais descontraída, leve, objetiva e que chame a atenção do público. Ah, vale a pena também recorrer aos emojis, se for o caso.

4 – Interaja

Por fim, esse detalhe não pode passar em branco, jamais! Interação é peça fundamental para quem tem conta em rede social. Responda sempre os comentários deixados em suas publicações. Atenção também aos directs e marcações para interagir com os potenciais clientes e consumidores.

Outra tática bacana é promover sorteios e realizar enquetes, pois ajudam a aumentar o engajamento e consequentemente as interações.

Gostou deste conteúdo? Então não deixe de conferir nosso blog. Vamos trazer em breve o que não se deve fazer no Instagram.

Categoria:
  Inbound
este post foi compartilhado 0 vezes
 000

Leave a Reply

Your email address will not be published.