Por que você deve ter um chat on-line no seu site?

por Owl Interativa 4 meses agoSem comentários
Por que você deve ter um chat on-line no seu site

Você já deve percebido que os chats invadiram os sites das mais diversas empresas, não é verdade? A implantação desse recurso não é simplesmente uma modinha passageira. Os chats, na verdade, vieram para ficar e eles exercem uma função pra lá de importante na automação dos processos de comunicação entre empresas e clientes. Se você ainda não está convencido de que deve apostar neles em seu site, então, confira nesta matéria 3 motivos para que você tenha um chat on-line no seu website.

Por que devo ter um chat on-line

1 – Aumento nas interações

A primeira vantagem que podemos observar ao incluir uma ferramenta de bate-papo em um site é o aumento significativo das interações. Um simples botão de conversa, iniciado automaticamente, incentiva o internauta a fazer uma pergunta, consultar alguma informação ou se cadastrar para receber mais conteúdos.

Por ser bem mais instantâneo que os tradicionais e-mails e demais formas de comunicação os chats, permitem uma maior aproximação da empresa com o cliente e favorece a troca de informações de forma muito mais rápida.

2 – Feedbacks

A segunda vantagem que os chats trazem são os feedbacks acerca do site da sua empresa. Através desse contato frequente, é possível que você identifique o que precisa ser esclarecido ou ajustado em seu site. Isso é uma ferramenta poderosa para reter o internauta por mais tempo no seu website.

3 – Geração de leads

Por fim, os bate-papos são ótimas formas de gerar leads de forma simplificada. Isso acontece porque, normalmente, essas ferramentas pedem que o usuário forneça algumas informações antes de iniciar uma conversa.

Uma dica é combinar os chats com ferramentas de gestão de leads para que ele colete os dados do cadastro no bate-papo para criação de um novo lead. Aí fica muito mais fácil alimentar esse lead.

E aí, ficou convencido de que vale a pena investir nos chats?

Categoria:
  Inbound
este post foi compartilhado 0 vezes
 000

Leave a Reply

Your email address will not be published.