Você sabe o que é webinar?

por Owl Interativa 3 meses agoSem comentários
Você sabe o que é webinar?

Você se considera uma pessoa antenada no mundo do marketing digital? Se a sua resposta for “sim”, provavelmente já ouviu falar em webinar, não é mesmo? Esse tipo de conteúdo tem ganhado cada vez mais espaço nas estratégias de geração de leads pelo seu valor de atração e possibilidade de reaproveitar o material e criar conteúdos novos. Caso você não esteja familiarizado com esse termo, não se preocupe, pois nesta matéria você vai saber o que é um webinar.

Afinal de contas, o que é um webinar?

Os webinars são nada mais, nada menos, que seminários digitais. Isso mesmo, são apresentações realizadas ao vivo via internet para um público interessado em receber esse conteúdo.

Quais as vantagens dos webinars?

Quando pensamos em uma estratégia de marketing digital, com a intenção de captar leads os webinars são ótimas ferramentas. Através desse material, você tem a oportunidade de atrair as personas ideais pro seu negócio de forma orgânica. Todos que estarão presentes durante a apresentação são potenciais clientes e interessados no assunto que você tem a mostrar.

Pensando no funil de vendas, o webinar é ainda mais valioso, uma vez que, é possível trabalhar as várias etapas do caminho de compras do cliente até a sua conversão. Por exemplo: você tem o tema – que pode ser o problema do cliente;  através da apresentação você convence o cliente que esse problema precisa ser resolvido e há uma solução pra ele; ainda durante o seminário o palestrante demonstra a solução e  ao final você disponibiliza todos os meios ao cliente para que entre em contato com você para resolver sua “dor”. Incrível, não é?

Muito mais conteúdo

Outra vantagem do webinar é que eles rendem um material muito rico que pode ser reaproveitado de várias maneiras. Muitas informações e dados podem gerar matérias, e-books, posts e muito mais. É sempre algo muito enriquecedor para quem produz o webinar e para o público em geral, que recebe ainda mais conteúdos específicos.

E aí, se convenceu de que vale a pena apostar nesse tipo de material?

Categoria:
  Inbound
este post foi compartilhado 0 vezes
 000

Leave a Reply

Your email address will not be published.