IGTV: Você está por dentro dessa novidade?

por Owl Interativa 3 meses agoSem comentários
IGTV: Você está por dentro dessa novidade?

Há pouco tempo o Instagram lançou um novo app, o IGTV, você ficou sabendo? A nova aposta da rede social de Mark Zuckerberg é totalmente voltada aos vídeos verticais. Isso mesmo! É possível publicar vídeos com até uma hora de duração e na posição vertical em tela cheia.

Integração

Apesar de ser lançado como uma plataforma própria, com um app individual e gratuito, o IGTV possui total integração com seu app-irmão, o Instagram.  Inclusive, a sua conta no Instagram pode ser utilizada sem maiores problemas no IGTV. Tanto é que produtores de conteúdo que você segue são os mesmos exibidos na nova plataforma.

Outra similaridade entre as plataformas está no layout. Ambos possuem design minimalista e paleta de cores semelhantes. Até os ícones são bastante parecidos.

Interface do IGTV

Ambos possuem design minimalista e paleta de cores semelhantes. Até os ícones são bastante parecidos.

Acesso

Assistir aos vídeos no IGTV também é muito fácil. É possível assistir tanto pelo app próprio, quanto pelo Instagram. Sempre que um novo conteúdo é publicado no IGTV, uma notificação é exibida em um botão presente no canto superior direito da interface do Instagram. Ao clicar nesse botão, o usuário é levado diretamente para a nova plataforma.

Controle na mão do usuário

Uma vantagem que o IGTV tem sobre seu irmão mais velho é que na nova plataforma o usuário pode retroceder, pausar e avançar os vídeos em exibição.

Conteúdo de alta qualidade

Por enquanto só é possível postar vídeos na posição vertical com duração máxima de 1 hora. Sobre a qualidade das imagens, a plataforma manda muito bem, oferecendo suporte a conteúdo em 4k.

IGTV em ação

Por enquanto só é possível postar vídeos na posição vertical com duração máxima de 1 hora.

E aí, gostou da novidade? Deixe sua opinião nos comentários.

Categoria:
  OWL Interativa
este post foi compartilhado 0 vezes
 000

Leave a Reply

Your email address will not be published.