5 fatores que estão afastando leads do seu site

por Owl Interativa 5 meses agoSem comentários
5 fatores que estão afastando leads do seu site

Se você acompanha nosso blog, deve estar sabendo que há poucos dias publicamos uma matéria apontando alguns erros de SEO e suas soluções, você se lembra? Hoje, vamos trazer alguns fatores que afastam leads do seu site. Preste bastante atenção nesses pontos e avalie se o seu website precisa de ajustes.

1 – Links quebrados

Um percalço que nenhum internauta deve passar ao acessar o seu site é clicar em link e ele estar quebrado. Não tem nada mais irritante que cair na temível página: ERROR 404.

Pode parecer apenas um incomodo, mas acontece que esse tipo de situação impacta na forma como o Google enxerga o seu site. Website com muitos links quebrados perdem posição no buscador e podem deixar de serem indexados.

2 – Postagens repetidas

Quando um internauta acessa com frequência um site, onde ele obtém informações o que ele mais deseja ver é conteúdo novo. Por isso, estar sempre atualizando o seu site e criando novos conteúdos é fundamental não só para atrair novos usuários, como fidelizar aqueles que já acessam o seu site por conhecer e confiar na sua marca.

Se algum tema é muito amplo e merece ser revisitado, a dica é tentar atualizar a informação e trazer uma abordagem diferenciada.

3 – Experiência mobile insatisfatória

Cada vez mais as pessoas resolvem seus problemas pelos smartphones. Em muitos casos, os celulares são os principais dispositivos de acesso a internet. Por isso, é importante possuir um website otimizado para acesso por dispositivos móveis.

Ter um site que se adapta bem as telas dos dispositivos também é avaliado positivamente pelo Google.

4 – Erros de HTML

Os erros de programação comprometem bastante o seu resultado nas buscas do Google. Sites com HTML inválido ou corrompido terão seu posicionamento rebaixado, uma vez que, os robôs que cuidam dos algoritmos de ranqueamento tem maior dificuldade de fazer uma leitura do seu site.

5 – Layout confuso

Por fim, ter um layout confuso e pouco funcional em seu site é um fator que afasta seus usuários. Quando um internauta encontra dificuldades para acessar um conteúdo ou encontrar determinada informação, as chances de que ele permaneça no site ou volte a navegar no site são bem menores. Por tanto, praticidade e otimização são palavras-chave para ter um espaço on-line.

Você encontrou alguns desses erros em seu site? Entre em contato com a equipe de T.I da sua empresa ou agência para fazer os ajustes necessários.

Categoria:
  Inbound
este post foi compartilhado 0 vezes
 000

Leave a Reply

Your email address will not be published.