Guia do Instagram: como organizar a sua conta

por Owl Interativa 4 semanas agoSem comentários
Guia do Instagram: como organizar a sua conta

O Instagram já se provou ser uma rede social pra lá de vantajosa. No ano passado, ela conquistou nada mais, nada menos, que 800 milhões de usuários ativos e se configurou como a segunda rede social mais utilizada pelos brasileiros. Diante de um panorama como esse, é difícil imaginar uma marca que não esteja de olho na rede social ou queira melhorar seu engajamento entre os usuários. Se este é o seu caso, então não deixe de ler essa matéria e as próximas matérias, pois vamos reunir algumas dicas essenciais para organizar a sua conta no Instagram.

Primeiros passos

1 – Planeje-se

Antes de publicar fotos na linha do tempo ou no Stories, é bom fazer uma pesquisa para conhecer o seu público. Tente identificar que tipo de conteúdo se destaca e ganha maior envolvimento dos seus usuários.

Dedique um tempo para selecionar esses conteúdos e pensar na melhor legenda para cada um deles. Essa organização é primordial para melhorar seus resultados.

2 – Tenha um perfil comercial

Uma observação importante para quem vai criar ou possui uma conta para empresas é que existe uma modalidade especial de perfil no Instagram para abrir esse tipo de conta. Os perfis comerciais contam com ferramentas de métricas e veiculação de anúncios que são muito úteis para fazer negócios na rede social.

O melhor de tudo isso é que você nem precisa criar outra conta para desfrutar desses benefícios. Basta apenas acessar as configurações do perfil e fazer a migração.

3 – Atenção ao seu feed

O Instagram é uma rede social primariamente visual, portanto, é preciso ter um olhar apurado sobre o conteúdo que será publicado. Desse modo, antes de postar qualquer foto, verifique as condições de iluminação, qualidade final do arquivo, se a imagem precisa ou não de filtros, etc.

Ah, é importante evitar repetições de fotos e imagens. Tente manter algo harmonioso, mas sem que gere aquela sensação de mais do mesmo. Seja bem criativo (a)!

4 – Frequência de postagens

Lembra-se da nossa primeira dica sobre planejamento? Pois ela será muito útil agora. Acontece que nesse planejamento é importante que esteja discriminado quantas postagens serão feitas ao longo da semana em sua conta.

Como tudo é muito efêmero nos dias de hoje, uma frequência de um a dois posts por dia é o mais recomendado. Os melhores horários você pode testar ou acompanhar as métricas da rede social.

O que achou das dicas? Não perca a segunda parte dessa matéria, onde traremos mais umas dicas para organizar a sua conta e o que não se deve fazer no Instagram. Continue acompanhando nosso blog!

Categoria:
  OWL Interativa
este post foi compartilhado 0 vezes
 000

Leave a Reply

Your email address will not be published.