Marcas que produzem conteúdo são as mais atrativas para a Geração Z

Um estudo recentemente divulgado pelo Twitter descobriu algumas informações importantes a relação da Geração Z, jovens nascidos entre 1996 e 2012, com as marcas nas redes sociais. Segundo o levantamento, 50% dos jovens se conectam com alguma marca. O motivo dessa ligação está mais relacionado a relevância do conteúdo do que o produto fabricado pela mesma.

Os interesses da Geração Z

O estudo se dedicou a saber os hábitos de consumo dos jovens nascidos entre 1994 e 2010 durante suas interações rede social. A partir de um mapeamento, a equipe de pesquisa do Twitter descobriu que os conteúdos que mais despertam a atenção deste público são a premiações, jogos, festivais e reality shows.

A resposta está no conteúdo

Voltando a atenção para as marcas, 38% do perfil de usuários analisados responderam que seguem as marcas que costumam consumir. Por outro lado, 76% dos jovens seguem as marcas que produzem conteúdo. O mais interessante é que mais da metade deles, isto é, 60% compartilham conteúdos que acreditam ser interessantes.

Para as marcas que se inserem no mundo digital essas informações são valiosíssimas. Afinal, esse público está crescendo cada vez mais na participação de usuários das redes sociais e podem ditar nos próximos anos as regras do jogo na relação empresa – cliente.

Com base nesses dados vale a pena ressaltar a importância do inbound na estratégia de marketing digital, uma vez que, esse conceito trabalha na atração das personas com base na relevância do conteúdo. Adotá-lo não é uma má ideia para as marcas que desejam ingressar no mundo digital através das redes sociais e deseja utilizá-las não somente como um canal de comunicação, mas também como um canal de conversão de clientes.