O que é e para que serve o selo de página verificada do Facebook?

por Owl Interativa 2 semanas agoSem comentários
O que é e para que serve o selo de página verificada do Facebook?

Todos os dias, milhares de páginas de todos os tipos são criadas no Facebook. Isso se intensifica ainda mais quando um novo meme viraliza e muita gente aproveita para tirar uma “casquinha” desse sucesso.

Agora, imagina que você tem uma marca muito famosa ou criou uma bastante criativa e de repente surgisse uma mais fanpages idênticas a sua. Isso não é nem um pouco agradável, não é mesmo? Uma das principais consequências negativas dessa situação é que os seus clientes/ consumidores podem se confundir quanto a autenticidade da página e acabar curtindo uma que não é oficial e que pode divulgar informações erradas sobre a sua empresa.

A melhor forma de evitar esse tipo de coisa é fazendo a verificação da sua página. Para fazer isso é bem simples! É só acessar o menu “Configurações” da página; acessar a guia “Geral”; selecionar o menu “Verificação da Página”, clique em “editar” e, em seguida, clica em “Verificar esta página”.

Após isso, uma nova caixa de diálogo vai aparecer, basta seguir os processos indicados nas próximas telas. O sistema implantado pelo Facebook é totalmente automatizado. Dessa forma, em poucos minutos ele entra em contato com sua empresa através do telefone cadastrado. Aí é só inserir o código de verificação e pronto! Fácil, não é?

Assim que o processo é concluído, um selo é exibido ao lado do nome da sua página. Ele serve como um atestado de que a página é oficial e pertencente a empresa/ marca que ela representa.

Categoria:
  Branding
este post foi compartilhado 0 vezes
 000

Leave a Reply

Your email address will not be published.