Saiba o que não fazer no Instagram da sua empresa PT 2

por Owl Interativa 3 meses agoSem comentários
Saiba o que não fazer no Instagram da sua empresa PT 2

Dando prosseguimento a nossa série sobre o Instagram, trouxemos a segunda e última parte do artigo com os principais erros que você deve evitar no Instagram da sua empresa.

1 – Comprar seguidores

Infelizmente muitos administradores de perfis sociais quando analisam as métricas da sua rede social acabam se concentrando somente no número de seguidores ou curtidores. Não que esse não seja um fator relevante, de fato é, mas ele não deve ser o principal foco. O aumento de seguidores é consequência da produção de conteúdo de qualidade.

A compra de seguidores não é indicada, pois ela representa apenas números e não qualidade. Muitas das contas que podem ser alcançadas podem ser fakes.

2 – Postar em horários diferentes

Quando você está começando no Instagram, publicar em horários diferentes é uma boa tática para se descobrir o melhor horário para publicar. No entanto, uma vez que você descobre os melhores dias e horário, o ideal é seguir um padrão para que seus posts alcancem o maior número possível de usuários e se torne relevante.

Quando você posta em horários diversos, uma publicação que tinha potencial de se destacar acaba tendo baixo desempenho por não ter sido lançado no horário em que seus seguidores estão on-line.

3 – Falta de planejamento

Já batemos bastante nesta tecla, mas sempre é bom reforçar: planejamento é tudo! Antes de sair postando nas suas redes sociais é importante dedicar um tempo para definir os conteúdos que serão publicados. Isso ajuda a ter um parâmetro do que é legal ou não e a estar preparado para produzir tais imagens.

Tente se reunir com a equipe de mídias sociais para definir os assuntos e temas, os tipos de recursos que serão utilizados e tudo mais. Faça isso, pelo menos, uma vez por semana e siga um cronograma de postagens.

Com essas dicas, esperamos que seu perfil consiga resultados mais consistentes e aumente as interações e engajamento dos usuários.

Categoria:
  Inbound
este post foi compartilhado 0 vezes
 000

Leave a Reply

Your email address will not be published.