3 Principais erros de SEO e suas soluções

por Owl Interativa 2 semanas agoSem comentários
3 Principais erros de SEO e suas soluções

Entre as principais estratégias adotadas para fortalecer o marketing inbound está na captação na leads. Uma tarefa árdua, mas necessária para quem conhece a área. Afinal, aparecer nas primeiras posições do Google exige uma série de otimizações de SEO. Pensando nisso, listamos aqui os 3 Principais erros de SEO e suas soluções para melhorar o seu desempenho nas buscas.

3 Pecados capitais do SEO

1 – Carregamento do site

Como anda o carregamento do seu site? Se ele demora muito a ser exibido, temos uma má notícia pra você: seu site pode estar perdendo posições nos resultados do Google e você está deixando de captar leads.

Acontece que a maioria dos internautas não tem paciência para esperar pelo carregamento de um website. A lentidão na resposta pode fazer com que um usuário abandone um site antes mesmo de abrir a home.

Uma dica para saber se isso ocorre é ficar atento ao tempo de respsota do seu site no Google Analytics.  Se você constatar que sua página leva um tempo considerável para carregar, é hora de buscar soluções junto a sua equipe de T.I para otimizar melhor o seu site.

Outra dica é fazer um teste por essa ferramenta gratuita do Google, que analisa a velocidade de resposta do seu site e sugere algumas ações para corrigir esse problema.

2 – URLs longas

Já ouviu falar em URL amigável? São aqueles endereços de sites em que você consegue identificar bem o assunto do site, graças a sua boa organização dos termos, ao invés daqueles números e letras aleatórios.

É preciso ficar atento a URLs que levam seu potencial cliente ao seu site. Sempre que for criar uma nova página ou publicação no seu site, verifique se o seu endereço é legível, curto  e contem sua palavra-chave.

3 – Imagens

As imagens carregadas em seu site também são importantes e merecem atenção. Imagens quebradas, sem atributos alt e muito pesadas prejudicam a experiência de uso dos seus internautas.

A dica é escolher imagens leves, em boa resolução para complementar seus conteúdos e incluir os atributos alt (textos complementares sobre a imagem, como a descrição).

Gostou das dicas? Então, não deixe de conferir a segunda parte dessa matéria com mais 3 dicas.

Categoria:
  Inbound
este post foi compartilhado 0 vezes
 000

Leave a Reply

Your email address will not be published.